Início » Notícias » AROM Adere a Movimentação Pela Educação Lançada pela FIERO

AROM Adere a Movimentação Pela Educação Lançada pela FIERO

Os prefeitos estão engajados no Movimento Rondônia pela Educação, lançado pela Federação das Indústrias de Rondônia – FIERO, nesta segunda-feira (23). “As prefeituras têm papel importante nessa mobilização por melhorias no setor de educação, por esse motivo, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM participou da solenidade do lançamento do projeto, em Porto Velho, com a presença de vários prefeitos e gestores em educação”, informou o Presidente da entidade, prefeito de Santa Luzia, Jurandir Oliveira.

Além da ala municipalista, o Movimento recebeu adesão do governo e do Tribunal de Constas do Estado – TCE. O evento foi prestigiado por inúmeras autoridades, inclusive de representantes do setor de indústrias do estado de Santa Catarina. O Presidente da AROM enalteceu a iniciativa da FIERO acrescentando que as medias devem reforçar as metas dos Municípios com o setor: “toda parceria com o setor econômico de produção é bem vinda e, juntos, alcançaremos resultados importantes com a melhora de nossos indicadores de desenvolvimento com qualificação profissional e aumento da qualidade de ensino”.

O presidente da FIERO, Marcelo Thomé, ressaltou que o Movimento objetiva mobilizar os setores econômicos, sindicatos patronais e trabalhadores, setores educacionais, sociedade civil e Poder Público para “entrarem em uma rota de inovação e de desenvolvimento social econômico, tendo como mola propulsora a Educação”. Segundo o dirigente, “o movimento Tem como foco de atuação a educação para o Mundo do Trabalho e como desafio que todo trabalhador esteja com escolaridade básica completa até 2024, educação profissional e tecnológica compatível com sua função; e levanta bandeiras prioritárias, sustentadas por seus dois eixos de atuação e voltadas à Educação para o mundo do trabalho”.

Prioridades do Movimento

Segundo a FIERO, o Movimento tem como prioridades: protagonismo do setor industrial para a melhoria do nível de escolaridade dos seus trabalhadores; Educação básica para o trabalhador da indústria; Educação profissional e tecnológica para o trabalhador da indústria; Fortalecimento das profissões industriais; Articulação e Influência social na Educação em Rondônia; Acesso e conclusão da Educação Básica; Melhoria da qualidade da Educação Básica; Promoção da educação em tempo integral, intensificando a oferta de Ensino Médio articulado com a Educação Profissional; Desenvolvimento profissional dos docentes e gestores.

Autor: Assessoria AROM