Home / Municipalismo / AROM SE SOLIDARIZA COM MUNICÍPIOS QUE ENFRENTAM ALAGAÇÕES

AROM SE SOLIDARIZA COM MUNICÍPIOS QUE ENFRENTAM ALAGAÇÕES

Em expediente representativo das cidades, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM ressalta preocupação com os Municípios de Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná Jaru, Pimenteiras, Costa Marques, Guajará Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho, pelos transtornos naturais causados pelas cheias dos rios, decorridas das recentes chuvas. Àqueles Municípios que já atravessam período caótico devido às alagações e aos que às cidades que correm risco de sofrerem danos semelhantes, a entidade se prontifica a oferecer apoio e emite recomendações.

 

O Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, em nome de todos os membros da Diretoria da instituição, expressa lamentações pelo sofrimento em que passam as famílias moradoras em áreas impactadas desses municípios, que tenham sentido ou que estejam sujeitas a serem desalojadas em razão das ameaças provocadas pelas prospecções das chuvas em volume catastrófico. O Municipalista destaca que, a exemplo do Município de Pimenta Bueno, os gestores que identificarem calamidade devem decretar Estado de Emergência ou Estado de Calamidade, para garantir recursos para superar os estragos, entre outras medidas de estabilização da cidade.

 

Ao apresentar a preocupação da AROM quanto às dificuldades que assolam os Municípios, Jurandir enaltece a medida tomada pela gestão do Município de Jaru, que iniciou a execução de um plano de proteção, alertas e afastamento do perigo aos seus moradores. O Presidente da associação observa que, as informações do monitoramento do SIPAM revelam que as chuvas têm caído de forma atípica, provocando cheias perigosas nos rios Jaru, Machado e Pimenta.

 

Autor: Assessoria/AROM
Foto: Divulgação

Veja Também

Presidentes da AROM e UCAVER recebem sugestão do PROFAZ com minuta de Códigos Tributários

O Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, recebeu dos conselheiros do Tribunal de Contas de …