Home / Destaques / ESTADO MELHORA ÍNDICES DE EDUCAÇÃO EM RO, AVALIA AROM

ESTADO MELHORA ÍNDICES DE EDUCAÇÃO EM RO, AVALIA AROM


Os avanços nos níveis educacionais da rede pública de ensino são resultados de investimentos robustos e da filosofia de gestão humanizada, implantada do Governo de Rondônia aos servidores das escolas. Desta forma concluiu o representante dos Prefeitos, Presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Jurandir de Oliveira, durante o evento de abertura do ano letivo. A solenidade, que contou com a presença do Governador Confúcio Moura, ocorreu em Rolim de Moura, nesta segunda-feira (06).

Jurandir observa que os governos estadual e municipais empreendem medidas administrativas de governança em parceria, para desenvolverem o setor de educação, ampliando os parâmetros de indicadores da educação. Neste sentido, o dirigente elenca os convênios para o transporte escolar de alunos matriculados nas escolas das redes municipais e do estado. Outro ponto é o esforço que os gestores de Município fazem para cumprir com os gastos da área como folha de pagamento e investimentos e o pagamento em dia aos professores estaduais.

A AROM avalia que o setor de educação demanda grande aplicabilidade de recursos, mas as devidas fontes federais ou de arrecadação própria nem sempre correspondem à realidade de cada região, contudo, o empenho dos gestores em educação e o comprometimento de cada profissional envolvido no processo educacional tem evoluído. “A educação é papel de todos e o nosso Governador e os 52 Prefeitos de Rondônia têm tratado o tema como prioridade, para que tenhamos um Brasil desenvolvido por meio do conhecimento de nossos filhos”, disse Jurandir de Oliveira.

O evento de lançamento do ano letivo foi realizado na Escola Estadual Monteiro Lobato, em Rolim de Moura. O Prefeito do Município, Luizão do Trento, recebeu de Confúcio Moura e da AROM os parabéns por possuir em sua base a escola que saltou para o terceiro lugar no ranking do IDEB e que teve 100% de aprovação dos alunos, no ano de 2016.

Autor: Assessoria/AROM

Veja Também

REPATRIAÇÃO É APROVADA COM GARANTIAS EXPRESSAS AOS MUNICÍPIOS

Os Municípios brasileiros receberão uma segunda remessa de recursos do programa federal de repatriação, aprovado …