Home / Destaques / GOVERNO ATENDE AROM E CRIA SALA DE APOIO AOS PREFEITOS, NO PALÁCIO

GOVERNO ATENDE AROM E CRIA SALA DE APOIO AOS PREFEITOS, NO PALÁCIO

A representatividade dos Municípios e o Governo de Rondônia vêm registrando importantes avanços com a execução de projetos que favorecem a produção dos prefeitos. Para este ano de 2017, os gestores municipais devem contar com aumento na estrutura de atendimento, como a “sala municipalista”, por exemplo. A disponibilização do espaço físico, que funcionará no CPA, foi determinada pelo governador Confúcio Moura, em atenção à solicitação feita pelo Presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Jurandir de Oliveira.

 

Além da sala municipalista, a Administração estadual analisa atender pedidos da AROM, que visam a ampliação dos assessoramentos prestados pela entidade aos Municípios. Entre os pedidos estão a concessão de um edifício para funcionamento da sede própria da associação, na capital, e a celebração de um convênio específico de recursos mensais a serem empregados no custeio básico do funcionamento de um departamento de engenharia para produção e acompanhamento de projetos para as Prefeituras.

 

Apoio aos Prefeitos

 

Com a criação do ambiente físico dentro do Centro Político Administrativo, a AROM disporá de uma extensão administrativa mais ágil devido à proximidade com as pastas do governo estadual. Na prática, como explica o Presidente Jurandir, “os prefeitos terão um ponto de apoio em um espaço cem por cento municipalista em que poderão acompanhar processos e imprimir documentos para os devidos protocolos, tudo ali mesmo. Essa medida é conjunta da AROM e do Governo e vai agilizar ainda mais a agenda dos gestores e técnicos das prefeituras. Desde já agradecemos ao Governador, por ter essa sensibilidade”

Autor: Assessoria/AROM

Veja Também

Prefeita Leonilde, de Seringueiras, elenca dificuldades como a regularização fundiária.

Em encontro com o Sebrae e a Federação das Indústrias de Rondônia – FIERO e …