Home / Destaques / PREFEITOS DE RONDÔNIA PRESTIGIARÃO VINDA DE MINISTRO DA AGRICULTURA

PREFEITOS DE RONDÔNIA PRESTIGIARÃO VINDA DE MINISTRO DA AGRICULTURA

No próximo dia 13 de março, Rondônia receberá a visita de mais um Ministro de Estado em evento de lançamento do Plano Agro+, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os Prefeitos e secretários municipais de agricultura estão sendo mobilizados pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM a comparecerem no encontro. Na ocasião, o Ministro da pasta federal, Blairo Marggi e o Governador Confúcio Moura anunciarão as novidades e parcerias disponíveis às Prefeituras.

 

Por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (SEAGRI), o Governo de Rondônia criou um módulo eletrônico para que os gestores municipais informem quais são as demandas do setor, nos seus municípios. A AROM orienta para que os prefeitos ou secretários acessem o site: www.agromais.ro.gov.br e cliquem no botão “Opine Aqui”, para inserirem as informações. Segundo o secretário da SEAGRI, Evandro Cesar Padovani, os dados devem ser inseridos o quanto antes, pois o Ministro Marggi pretende apresentar respostas sobre as demandas, no dia do evento.

 

O Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, ressalta que Rondônia é o terceiro estado a receber o lançamento da ação federal. Para o representante dos Prefeitos, a visita do Ministro é uma oportunidade em que os gestores não podem perder. “Todos os Prefeitos devem comparecer. Nós da AROM e o Governo do Estado estamos convocando os administradores e seus secretários a se fazerem presentes, pois nossos municípios são eminentemente agrícolas e os governos municipais carecem de incentivos, para alavancarem a economia local”, disse.

 

O evento está marcado para as 16hs de segunda-feira (13/03), na Sala Guaporé, do Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.

Autor: Assessoria/AROM

Veja Também

VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo tem inscrição aberta no portal da Escon/TCE-RO

Estão abertas no portal do Tribunal de Contas (TCE-RO) as inscrições para o VI Fórum …