Home / Destaques / VALORIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS É SAÍDA PARA CRISE, DEFENDEM PRESIDENTE DA AROM E GOVERNO

VALORIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS É SAÍDA PARA CRISE, DEFENDEM PRESIDENTE DA AROM E GOVERNO


A integralização das ações de governo entre o Estado e os Prefeitos é a principal via de solução para a crise econômica, pois fortalece as administrações municipais, potencializando as vocações de setores ligados à produção, educação, saúde e segurança. Assim destacou o Presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Jurandir de Oliveira, durante abertura do workshop “Governança para o Desenvolvimento”, ocorrida nesta quarta-feira (08), na capital.O evento foi idealizado pelo Governador Confúcio Moura, que palestrou aos gestores municipais, abordando saídas inteligentes para inovar na administração e vencer a crise, consolidando receitas com arrecadação municipal baseada na valorização dos produtores e meios empresariais. Neste ponto, o Presidente Jurandir frisou que a AROM também emana essa preocupação e vê na união dos Municípios a força necessária para alcançarem mais autonomia financeira, por meio de parcerias com o Estado.

Ao discursar, o dirigente da AROM recomendou aos Prefeitos que permanecem durante os três dias de encontro, aproveitando o ciclo de palestras, que foi cuidadosamente pensado pelo Governo. O evento cumpre finalidade de apresentar aos gestores de Municípios as formas de se estabelecer esforço administrativo conjunto por meio de ampliação de convênios, injeção de recursos e adequação das secretarias de estado à realidade das Municipalidades. “Este é um ambiente com expediente proativo em que os prefeitos recebem esclarecimentos e saem informados de como aproveitar as disponibilidades do Governo”, resumiu Jurandir.

O workshop “Governança para o Desenvolvimento” segue até a aproxima sexta-feira (10), com inúmeras palestras e orientações sobre todos os setores das pastas estaduais. Na abertura do encontro, participaram autoridades como o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Maurão de Carvalho, vice-governador Daniel Pereira, dezenas de Prefeitos, Diretoria da AROM e secretários das pastas do Governo de Rondônia.

Autor: Assessoria/AROM

Veja Também

Arrecadação é tema de lançamento da Escola Municipalista

Uma capacitação sobre as receitas municipais deve auxiliar as prefeituras de Rondônia a melhorarem sua …