Home / Destaques / AROM participa de entrega da pauta municipalista ao Presidente Rodrigo Maia

AROM participa de entrega da pauta municipalista ao Presidente Rodrigo Maia

 

Oficialmente, a Câmara dos Deputados recebeu, nesta quarta-feira (08), em Brasília, a pauta municipalista, construída com a mobilização dos Prefeitos brasileiros e apresentada pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, em conjunto com as federações e associações de municípios de todos os estados.

Da entrega da pauta, realizada ao Presidente da Câmara, Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou o Presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Jurandir de Oliveira. Ele acompanhou o Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e destacando que os parlamentares rondonienses são sensíveis aos pleitos municipalistas.

Durante esta semana, dirigentes das entidades representativas de Municípios de todo o País participam de uma agenda política da CNM, que define estratégias de atuação junto ao Congresso, Planalto e Judiciário. “A entrega da pauta ao Presidente Maia é parte das nossas deliberações em que pretendemos motivar os deputados a aprovarem matérias que beneficiem os Municípios”, informou o Presidente da AROM.

A AROM observa que a pauta levada à Câmara contém itens que de necessitam de urgente aprovação como detalha a CNM: o Requerimento 2.542/20158, que solicita urgência para apreciação do projeto que prorroga o prazo para extinção dos lixões; derrubada do veto ao projeto do Imposto sobre Serviços (ISS); reforma da previdência; parcelamento previdenciários; do magistério e atualização monetária dos valores de programas federais.

 

Fonte: Assessoria/AROM

Veja Também

VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo tem inscrição aberta no portal da Escon/TCE-RO

Estão abertas no portal do Tribunal de Contas (TCE-RO) as inscrições para o VI Fórum …