Home / Ações do Executivo / Polícia Civil inaugura Posto de Identificação em parcerias com Municípios

Polícia Civil inaugura Posto de Identificação em parcerias com Municípios

Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) da Polícia Civil inaugurou na semana passada mais um Posto de Identificação no interior do Estado, desta vez na cidade de Primavera de Rondônia. A inauguração aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), local onde o posto foi constituído e contou com a presença do Prefeito, Eduardo Bertoletti, o presidente da Câmara de Vereadores, Cristóvão Lourenço, do Diretor do IICC, Júlio Kasper, Deputado Federal, Marcos Rogério e autoridades locais.

De acordo com Diretor do IICC, Júlio Kasper, a inauguração do Posto de Identificação em Primavera de Rondônia é fruto de uma junção de esforços entre Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Segurança Pública (SESDEC), Polícia Civil e Prefeitura Municipal. “Com a inauguração do Posto de Identificação, o cidadão não precisará mais se deslocar até o município de Pimenta Bueno pata solicitar sua Carteira de Identidade, pois a partir desta data todos deste município terão acesso mais rápido ao documento e assim, o Governo de Rondônia garante mais dignidade e cidadania à população de Primavera de Rondônia”, disse o Diretor do IICC.

Durante viagem ao interior o Diretor do IICC, também iniciou as tratativas com a Prefeitura de Pimenta Bueno para implantação do Posto de Identificação na cidade, por meio de Termo de Cooperação Técnica. Participaram do encontro a Prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque, o vice-prefeito, Henrique Sanches e o representante da SEMAST, Marcelo Stocco.

A Prefeitura de Vilhena também recebeu a visita do Diretor do IICC, com intuito de firmar mais um Termo de Cooperação Técnica e implantar um Posto de Identificação no município. Nesta reunião, participaram a Prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, assim como a chefe de gabinete, Rosangela Meneses, Nair Machado, Secretária da SEAS e sua Adjunta, Juliana.

Em Colorado do Oeste, Júlio Kasper, conversou com o Prefeito Ribamar, e este se comprometeu em manter a parceria já realizada com o IICC e afirmou ainda a importância deste serviço para a comunidade. “Estamos trabalhando para darmos mais celeridade no envio e entrega do documento de Identidade, garantindo mais eficiência no atendimento e assim, fortalecendo o nosso compromisso com a população local”, disse o Prefeito.

Durante esta semana, mais um Termo de Cooperação Técnica foi firmado. De acordo com, Júlio Kasper, a cidade de Cabixi será contemplada com a implantação de um Posto de Identificação por meio da sensibilidade e parceria do Prefeito, Silvenio com o IICC da Polícia Civil. “Ampliamos bastante nos últimos meses o serviço de Identificação Civil, principalmente com o apoio do Vice-Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, e da sensibilidade dos prefeitos do Estado e, quem ganha com isso é o cidadão rondoniense”, finaliza Júlio.

Ao todo já inauguramos 07 Postos de Identificação e firmamos mais de 17 Termos de Cooperação Técnica, o que proporcionará o atendimento nos quatros cantos do Estado de Rondônia, com mais eficiência e rapidez na elaboração e entrega da Carteira de Identidade.

Prefeita de Pimenta Bueno, Juliana Roque, Vice-Prefeito, Henrique Sanches, representante do SEMAST, Marcelo Stocco e Diretor do IICC, Júlio Kasper.

Prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, Chefe de Gabinete, Rosdangela Meneses, Secretária da Seas, Nair Machado e Diretor do IICC, Júlio Kasper.

Prefeito de Colorado do Oeste, Ribamar e Diretor do IICC, Júlio Kasper.

 

 

 

 

Prefeito de Cabixi, Silvenio e Diretor do IICC, Júlio Kasper.

Veja Também

Vilhena – Parceria entre Município e Estado resulta em expansão comercial e geração de novos empregos

A prefeita do Município de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) conquistou mais um importante avanço para …