Home / Notas Técnicas / ESTUDO DE REPASSE EXTRA AOS MUNICÍPIOS DE RONDÔNIA

ESTUDO DE REPASSE EXTRA AOS MUNICÍPIOS DE RONDÔNIA

 

Estudos técnicos demonstram que em meados de julho a 10 de agosto de 2017 os municípios de Rondõnia, terão um incremento importantíssimo nos cofres municipais. Estes repasses serão da união com a arrecadação que está estimada da Repatriação 2017 e do repasse extra de 1% ao FPM do IR (Imposto de Renda) e IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Aos municípios de Rondônia a Associação Rondoniense de Municípios – AROM, estima  que a famosa REPATRIAÇÃO  irá injetar na economia dos municípios nos estudos mais conservadores um valor aproximado de R$ 25 milhões, em utilizando a estimativa da receita federal com arrecadação total de 13 bilhões pelo programa de repatriação. E na projeção da entidade mais otimista, utilizando um percentual de 70% da arrecadação realizada no programa em 2016, este numero chegar a casa de R$ 65 milhões de incremento de receita as Prefeituras de Rondônia.

Para orientar os municípios a entidade elaborou estudo técnico que demonstra a estimativa de incremento de receita advinda do programa de repatriação, como também um estudo quanto a receita de 1% de receita extra oriunda do IP e IR.

Clique aqui e baixe a nota técnica – Nota técnica 009/2017 – Repatriação e Receita Extra de 1%

Veja Também

NOTA TÉCNICA Nº 010 – 2017 – Não dedução do IRRF na despesa com pessoal e RCL

Esclarecemos duvidas referentes a inclusão do Imposto de Renda Pessoa Física – IRRF no cálculo …