Home / Destaques / Oficina da AROM e FNDE capacita mais de 90% dos Municípios

Oficina da AROM e FNDE capacita mais de 90% dos Municípios

Noventa e dois participantes entre técnicos e secretários de educação de 47 Municípios de Rondônia receberam capacitação para manusear a plataforma eletrônica do Plano de Ações Articuladas – PAR, do Fundo Nacional de Educação – FNDE. A oficina prática, ocorrida na cidade de Jaru, nesta terça-feira (25), que foi realizada pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM, com a articulação e viabilidade da Deputada Federal Marinha Raupp e a Prefeitura de Jaru.

Na abertura dos trabalhos, o Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, destacou a importância de os gestores em educação manterem a alimentação do sistema, para desenvolverem o setor educacional e garantirem investimentos na área de educação a todos os Municípios de Rondônia. O Municipalista parabenizou os Prefeitos por enviarem seu pessoal, enfatizando a parceira com a parlamentar, que propiciou a oferta gratuita do curso à quase 100% dos Municípios.

Para o palestrante do FNDE, Felipe Israel, a capacitação da AROM é indispensável à oferta de educação pelos Municípios. Ele também enalteceu a participação de todos, destacando: “essa capacitação é uma inovação, pois é o FNDE vindo até aqui, em vez de os Municípios terem mais gastos para enviar os servidores para se aprimorar. Percebemos que os participantes voltarão bem atualizados, o que deve refletir positivamente nas administrações”.

Autor: Assessoria/AROM

Veja Também

Prefeitos da região central debatem economia local com FIERO e SEBRAE

As cidades de Cacoal e Ji-Paraná/RO sediarão encontros dos Prefeitos da região com a Federação …