Home / Ações do Executivo / Vilhena – Parceria entre Município e Estado resulta em expansão comercial e geração de novos empregos

Vilhena – Parceria entre Município e Estado resulta em expansão comercial e geração de novos empregos

A prefeita do Município de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) conquistou mais um importante avanço para a região sul de Rondônia.

Em reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB), na capital, Porto Velho, na última terça-feira, 1º de agosto, a chefe do poder executivo pediu celeridade ao Governo na execução do asfaltamento da rua em que funciona a empresa Rical, em Vilhena.

A organização empresarial realizou um investimento de quase R$ 10 milhões para expandir sua produção, o que resulta consequentemente na criação de novos postos de trabalho tanto diretos quanto indiretos. Os equipamentos ainda estão em desuso porque é necessário asfalto durante todo o curso da produção.

Esta é uma demanda antiga que o Município de Vilhena captou pra si, mas acabou abandonando a proposta e deixando o grupo empresarial “na mão”. Os representantes da empresa adquiriram os equipamentos, se preparam para expandir a produção e agora estão emperrados por conta da falta do asfalto.

Durante a reunião, os deputados estaduais Rosangela Donadon (PMDB) e Luizinho Goebel (PV) estiveram presentes e reiteram a necessidade do asfaltamento tendo em vista a contribuição desenvolvimentista que a obra irá gerar, além do aquecimento econômico promovido por conta da expansão comercial em tela.

Os secretários municipais Valdiney Campos (titular da SEMPLAN) e Rômulo Azevedo (titular da SEMIG) também participaram do encontro e confirmaram a urgência e necessidade dos trabalhos.

Ao governador, a prefeita Rosani Donadon destacou a importância deste asfalto e reiterou o tempo que os empresários da redondeza estão aguardando a conclusão deste trabalho. “O Município foi desrespeitoso e omisso com essas empresas. Elas fizeram sua parte e a gestão anterior não cumpriu com a promessa. Este asfaltamento resulta em expansão comercial, aquecimento econômico além de geração de emprego. Toda comunidade ganha com isso, e a região volta a progredir. Estamos trabalhando firmes para que o projeto se consolide ainda neste ano”, presumiu a prefeita.

ASFALTO

A parceria entre Município e Governo do Estado de Rondônia começa a render frutos no primeiro ano de mandato da prefeita Rosani Donadon. O Governador Confúcio Moura já endossou 15 quilômetros de asfalto para Vilhena, os quais já começaram a ser projetados pelas equipes do Governo de Rondônia e do Município de Vilhena. “A população merece esse benefício. Há muito mais asfalto para ser executado. Isso é apenas o começo”, concluiu Rosani.

Autor: Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM)

Veja Também

União dos Vereadores reforça atuação da AROM, na defesa dos Municípios

Enquanto a maioria dos Municípios se encontra em dificuldades por falta de recursos ante à …