Início » Destaques » Prefeita interina de Campo Novo recebe orientações da AROM

Prefeita interina de Campo Novo recebe orientações da AROM

Como Prefeita Interina do Município de Campo Novo de Rondônia, Valdenice Domingos Ferrira mantém o ritmo administrativo do Prefeito Oscimar Ferreira, que se encontra em licença médica. Na capital, a gestora percorre pelas secretarias estaduais, para destravar processos como o convênio do transporte escolar, e outros que resultam em repasses financeiros à Prefeitura.

 

Na sede administrativa da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, a administradora foi recebida pelo Presidente da entidade, Jurandir de Oliveira, nesta quarta-feira (20), oportunidade em que conversaram sobre as iniciativas municipalistas. Para a Prefeita, as frentes de atuação da AROM têm sido indispensáveis às gestões municipais.

 

Jurandir explicou à gestora que a AROM tem se posicionado firmemente contra algumas realidades que prejudicam os Municípios, como a estimativa populacional do IBGE, que mostrou encolhimento do número de habitantes, e ainda o atual instrumento inadequado para a execução do serviço de transporte escolar, que ameaça o processo educacional.

 

Valdenice também enalteceu a iniciativa da AROM pelo lançamento da Escola Municipalista, que inicia as atividades de formação em 27 de setembro, com a capacitação “Incremento das Receitas Municipais”, abrangendo profissionais responsáveis pelas finanças dos Municípios. “Esse curso terá a participação dos nossos técnicos porque entendemos que essa é uma oportunidade muito importante”, disse.

 

Autor: Assessoria