Home / Destaques / Arrecadação é tema de lançamento da Escola Municipalista

Arrecadação é tema de lançamento da Escola Municipalista

Uma capacitação sobre as receitas municipais deve auxiliar as prefeituras de Rondônia a melhorarem sua arrecadação sem aumentar tributos. Promovida pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM, por meio da sua Escola Municipalista, a formação atingirá todas os 52 Municípios, contemplando secretários, técnicos, controladores, procuradores e demais envolvidos na gestão de tributos e recursos. O curso ocorrerá nos dias 27, 28 e 29/09, no hotel fazenda Minuano, Presidente Médici.

Com o tema “Incremento das Receitas Municipais”, a oficina abordará as diferentes formas e aspectos pertinentes à arrecadação própria dos Municípios. Para tratar o assunto, a AROM traz, de Brasília, o tributarista Eudes Sippel, de renome e notória participação nas discussões nacionais acerca dos impostos da competência municipal e dos repasses federais e estaduais.

A Escola Municipalista, lançada pela AROM, visa promover o desempenho profissional dos servidores das prefeituras, com capacitações periódicas, específicas e adequadas à realidade de Rondônia. Nesta ação inaugural, a entidade elaborou um pacote de soluções com instruções pragmáticas, para otimizar o setor de arrecadação, considerando as peculiaridades dos Municípios.

Inscrições AQUI

Veja Também

AROM sugere ao governo e à UNDIME solução para o transporte escolar

  Após um posicionamento firme, de críticas alarmantes da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, …