Home / Destaque Municípios / União dos Vereadores reforça atuação da AROM, na defesa dos Municípios

União dos Vereadores reforça atuação da AROM, na defesa dos Municípios

Enquanto a maioria dos Municípios se encontra em dificuldades por falta de recursos ante à demanda social que não para de crescer, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM reúne esforços institucionais de órgãos de poderes e entidades públicas e privadas, na defesa das gestões municipais. A instituição busca sensibilizar a sociedade sobre as dificuldades dos prefeitos em administrar as crises financeiras das Prefeituras.

 

Um importante reforço institucional vem da União das Câmaras de Vereadores de Rondônia – UCAVER, que se uniu à AROM, na busca pelo fortalecimento dos governos municipais, propondo atuação unificada dos parlamentares municipais. Em reunião, os Presidentes da UCAVER, Ismael Crispin e da AROM, Jurandir de Oliveira, conversaram sobre a deficiência da arrecadação própria, a necessidade de capacitar os técnicos responsáveis pelo setor fiscal dos Municípios e as responsabilidades dos Prefeitos e Vereadores no processe de consolidação das economias locais.

 

Jurandir de Oliveira, que já foi Presidente da Câmara e Prefeito de Santa Luzia d´Oeste, explicou ao Presidente Crispin que os vereadores são a peça fundamental na construção de projetos que possam desenvolver os Municípios, como também na busca por recursos e incentivo aos novos incrementos de receita. “Temos como exemplo a adequação legislativa que os gestores e vereadores devem fazer sobre a Lei 157/2016, que trata do ISSQN. Essa lei garante aumento da arrecadação e corrige os tributos locais”, disse.

 

Autor: Assessoria/AROM

Veja Também

Presidentes da AROM e UCAVER recebem sugestão do PROFAZ com minuta de Códigos Tributários

O Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, recebeu dos conselheiros do Tribunal de Contas de …