Home / Destaques / Em curso da AROM, municípios desenvolvem estratégia de arrecadação

Em curso da AROM, municípios desenvolvem estratégia de arrecadação

Quarenta e oito das 52 prefeituras de Rondônia atualizaram os conhecimentos das equipes técnicas, para melhorarem a arrecadação municipal. Durante três dias de avançada capacitação, prefeitos, secretários e técnicos aprenderam novos métodos estratégicos, para instituírem tributos legais, fiscalizá-los e apurarem as próprias receitas.

 

A oficina técnica foi promovida pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM, por meio da sua Escola Municipalista, durante os dias 27 a 29, em Presidente Médici. A ação inaugural focou o incremento das receitas municipais, a responsabilidade dos gestores em tributar e a conscientização da sociedade para contribuir.

 

Todos os tributos, taxas e novas atividades econômicas que geram impostos foram tratados pelo palestrante Eudes Sippel, que é consultor especialista de renome nacional na área tributária. “Os participantes estão retornando energizados para seus municípios, com novas ideias e muito conscientizados dessa missão de aprimorarem a arrecadação”, avaliou.

 

Jurandir de Oliveira, Presidente da AROM, enalteceu os participantes destacando o apoio deles à iniciativa e a tarefa de todos os municipalistas em atuarem com mais eficiência no setor fiscal: “a arrecadação da parte municipal varia em apenas 4% e 10%, e o resto são os repasses do estado e da União. Eu tenho certeza de que esse curso vai contribuir para transformar essa triste realidade”.

 

Autor: Assessoria/AROM

Veja Também

AROM sugere ao governo e à UNDIME solução para o transporte escolar

  Após um posicionamento firme, de críticas alarmantes da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, …