Início » Municipalismo » Vice-Presidente da AROM cobra Auxílio Financeiro do governo

Vice-Presidente da AROM cobra Auxílio Financeiro do governo


A AROM se mantém enérgica na representatividade dos Municípios, em busca de um Auxílio Financeiro justo e necessário às gestões municipais. Nesta segunda-feira (11), o Vice-Presidente da AROM, Prefeito Airton Gomes, acompanhado da equipe técnica da entidade, se reuniu com o Vice-Governador de Rondônia, Daniel Pereira, para tratar o assunto. Na reunião, o municipalista expôs novamente ao governante a necessidade de o Estado atender ao pleito dos Prefeitos.

Aumenta a expectativa dos prefeitos em receber o auxílio, já que, somente no mês de novembro, se registrou queda de dois dígitos nos repasses estaduais, justamente em período de pagamento de 13º salário, fornecedores e encerramento do ano. O Vice-Governador vem dispensando toda a atenção que a pauta exige, todavia, ponderou que a decisão final cabe ao Chefe do Poder Executivo, Governador Confúcio Moura.

Nesta terça-feira (12), o movimento municipalista retornará ao Poder Legislativo, para levar informações referentes à imunidade tributária da produção de energia e seu efeito danoso que resulta na distribuição das receitas de ICMS, e continuará buscando entendimento de todos, para que os Municípios possam contar com esse auxílio financeiro.