Início » Ações do Executivo » Alvorada inaugura Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp 

Alvorada inaugura Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp 

O governo de Rondônia, juntamente com a prefeitura municipal, entregaram à população de Alvorada do Oeste, no último sábado (16), a 15ª Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), de 16 unidades integradas em Rondônia. Foram investidos valor estimado de R$ 3 milhões, com mobiliário. O dinheiro é do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômico do governo estadual (Pidise), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com a contrapartida do Estado. A estrutura está localizada na Avenida Duque de Caxias, bairro Centro, e conta com banheiros para o público, sala de audiência, sala de reconhecimento, sala para delegados, cartório, sala de atendimento, salas para os serviços de informação, elaboração de boletins, ocorrência e inteligência, entre outras instalações que funcionará em parceria da Polícia Civil com a Polícia Militar, e em breve a estrutura contará com o Corpo de Bombeiros.

Para o governador a oportunidade é de unificação e de qualidade no atendimento. “Com a inauguração, temos agora a oportunidade de causar uma boa impressão ao cidadão, quando aqui vier. Precisamos tirar a velha impressão do mal atendimento e atendê-lo bem”, afirmou Confúcio Moura.

O secretário de estado de Segurança, Defesa e Cidadania, reafirmou que a segurança pública está em um novo momento. “Estamos num novo momento para a segurança pública, onde todos temos a chance de contribuir para que as soluções de crimes ocorram com mais celeridade. A intenção, é facilitar para que as instituições se reunam no mesmo espaço, tendo uma maior aproximação com a população”, disse Lioberto Caetano.

Em entrevista a Rádio local, e presente na inauguração, o prefeito, professor Walter Silva, agradeceu o governo do Estado por mais uma obra entregue ao município. “Quero agradecer o governador Confúcio Moura, por mais essa obra entregue. A Unidade certamente irá beneficiar o cidadão alvoradense. O prédio veio para unificar os serviços das Polícias Civil e Militar e também Corpo de Bombeiros, a dar o bom atendimento que a população precisa e merece. Em nome da população, parabenizo o Comandante da Polícia Militar, coronel Enedy Dias e seu Batalhão, assim como, o Delegado de Polícia substituto e equipe, pelos trabalhos desenvolvidos no município. Por fim, desejo um Feliz Natal à todos, e que 2018 seja um ano melhor financeiramente, para que os trabalhos continuem avançando”, ressaltou Walter.

Também participaram do evento, o comandante da Polícia Militar, coronel Enedy Dias; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho; deputado estadual Laerte Gomes e Luizinho Goebel; senador da República Acir Gurgacz; vice-prefreita Karla Marcelly, vereadores e demais autoridades, assim como, servidores públicos das Polícias Civil e Militar, servidores do Corpo de Bombeiros, servidores da Educação, demais servidores e população.

Fonte: Assessoria