Início » Ações do Executivo » Prefeito de Guajará-Mirim recebe Diretoria do Sintero

Prefeito de Guajará-Mirim recebe Diretoria do Sintero

O prefeito Cicero Noronha, recebeu na manhã desta terça-feira, 30, membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (SINTERO). Dentre os presentes estavam o advogado Nereu José Klosinski, que veio de Porto Velho, e a Delegada Sindical em Guajará-Mirim, professora Marilete Soares Deniz.

No início da reunião, a Secretária de Educação Municipal, professora Maria Tereza Crespo Ribeiro, entregou aos membros do Sindicato a atual realidade dos recursos estimados para 2018, inclusive pelo Governo Federal, onde a previsão orçamentária não é das melhores.  A secretária Tereza se antecipou dizendo que devido os dados repassados e informados a todos durante a reunião, jamais tomará decisões precipitadas, inclusive com risco de deixar pagamentos atrasados dos profissionais como já aconteceu no passado.  A Secretária informou que será preciso fazer uma nova avaliação com respeito ao piso salarial para que não tenha nenhum prejuízo para ambas as partes, e dessa forma preservar a folha em dia de todos os profissionais da classe.

Os representantes da classe, mesmo sendo informado da atual situação e cientes, alguns insistiram em cobrar que mesmo diante de tudo que foi colocado o sindicato não abre mão de algumas reivindicações que inclusive foram colocadas à mesa durante a reunião.

O prefeito Cicero Noronha ao final da reunião disse que para poder afirmar e aceitar algumas reivindicações precisa do valor estimado pelo Fundeb, depois desse estimativo ai sim o município poderá dá uma resposta em algumas questões que foram colocadas durante a reunião.

O sindicato solicitou ao prefeito Noronha uma nova reunião para próxima quinta-feira, 01, de fevereiro e daí com essa informação do valor estimado do Fundeb, para então poder continuar as negociações com a classe.

“Teríamos o maior prazer em atender todas as reivindicações da categoria, mas somos impedidos diante da realidade financeira vivida pelo município. Longe de nós querer subtrair direitos e vantagens do servidor. Mas é preciso ter os pés no chão para administrar com coerência e responsabilidade, sempre obedecendo os limites impostos pelas leis do País”, concluiu o prefeito guajaramirense.

Fonte: Assessoria/Prefeitura