Início » Destaques » Capital inicia procedimentos para as publicações oficiais no Diário da AROM

Capital inicia procedimentos para as publicações oficiais no Diário da AROM

A gestão municipal de Porto Velho iniciou os procedimentos para a realização das publicações dos atos administrativos no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios, disponibilizado pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM. Nesta segunda-feira (26), cerca de 30 técnicos de diversas pastas da prefeitura constataram a viabilidade, eficiência e praticidade do instrumento, durante apresentação da plataforma, realizada pela Direção da entidade.

 

Com ininterrupto funcionamento desde a implantação, no ano de 2009, o Diário Oficial dos Municípios – DOM, popular “Diário da AROM”, abriga mais de 300 mil publicações de atos públicos de 49 Municípios usuários da plataforma. O meio eletrônico de publicação é gratuito e possui recomendação colegiada do Tribunal de Contas do Estado – TCE e certificação digital de fé pública, que valida a legalidade de cada documento das edições.

 

Para o coordenador de tecnologia da administração de Porto Velho, Saulo Roberto, o funcionamento da plataforma representa uma revolução à gestão municipal, pois propicia facilidade na utilização pelos técnicos e, acima de tudo, facilitando a consulta da sociedade às informações publicadas, já que, o sistema utiliza indexação eletrônica, o que não se tem no diário eletrônico atualmente em uso pela prefeitura.

 

O Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira, parabenizou a gestão de Porto Velho, destacando a sensibilidade do Prefeito Hildon Chaves e da sua equipe de coordenação de Tecnologia para a promoção das adequações do Município às ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela AROM, tais como o Diário e a Rede SIM. O municipalista evidenciou as vantagens que a administração municipal terá com a adesão à ferramenta, que pode ser acessada no endereço (http://www.diariomunicipal.com.br/arom/).

Assessoria/AROM