Início » Destaques » AROM mobiliza Prefeitos e técnicos para oficina do PROFAZ

AROM mobiliza Prefeitos e técnicos para oficina do PROFAZ

Prefeitos dos 52 Municípios e suas equipes técnicas se reunirão em Vilhena, no próximo dia 02 de abril, para o 1º Encontro Técnico do Programa de Modernização Fazendária (PROFAZ), do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO). Será uma semana de oficinas de aperfeiçoamento da arrecadação municipal, sendo iniciada com solenidade de abertura às 8h da segunda-feira e encerramento na sexta-feira (06).

Por integrar o PROFAZ como agente estratégico, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM incentiva a toda comunidade municipalista a participar do evento. Para o Presidente da entidade, Jurandir de Oliveira, a iniciativa do TCE tem sido indispensável às gestões municiais. “Os Prefeitos, secretários e técnicos municipais têm adotado medidas orientados nessas capacitações, que apresentam bons resultados”, disse.

Conforme a organização do evento, as turmas estão divididas por municípios, para não haver choque de horários e possibilitar que os interessados participem de todas as cinco oficinas. Já a AROM lembra que os conteúdos tratados são sequenciais, sendo extremamente necessária a participação dos representantes dos municípios.

A AROM também avalia que os temas que serão tratados são pontualmente relevantes e atende às principais demandas municipais por melhorias na arrecadação própria. São os assuntos: atualização das Leis Orgânicas; controle interno; planejamento estratégico; gestão do Valor Adicionado Fiscal (VAF); gestão de IPTU; gestão e controle do Simples Nacional; Sistema NFS e modelo Profaz; e contribuição para custeio da iluminação pública (COSIP).

As oficinas são preparadas para os técnicos nas seguintes áreas da Prefeitura: Fazenda e Finanças, Planejamento, Controle Interno, Procuradorias e Contabilidade.

Inscrição – Oficina 8: Lei Orgânica Municipal

Inscrição – Oficina 7: Controle Interno

Inscrição – Oficina 6: Planejamento Estratégico

Inscrição – Oficina 5: Gestão do Valor Adicionado Fiscal (VAF)

Inscrição – Oficina 4: Gestão de IPTU

Inscrição – Oficina 3: Gestão e Controle do Simples Nacional

Inscrição – Oficina 2: O Sistema NFS e o Modelo Profaz

Inscrição – Oficina 1: A contribuição para custeio do serviço de iluminação pública

Para conferir o detalhamento dos horários, oficinas e turmas, basta clicar nos links abaixo:

HORÁRIOS, LOCAIS E DATAS 

Para qualquer outro esclarecimento ou dúvida, é possível contatar os telefones (69) 3211-9085, 3211-9158 e 3211-9159.

Com informações do TCE/RO.