Início » Destaques » Jurandir de Oliveira Araújo deixa Presidência da Associação Rondoniense de Municípios

Jurandir de Oliveira Araújo deixa Presidência da Associação Rondoniense de Municípios

Um novo Presidente passa a conduzir a Associação Rondoniense de Municípios – AROM. Com a renúncia de Jurandir de Oliveira, apresentada nesta semana, durante reunião da Diretoria da entidade, o Prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, passou a administrar a instituição. Gomes era vice-presidente e, pela regra do Estatuto, assumiu a Presidência automaticamente, após dois anos e quatro meses do mandato cumpridos pelo então Presidente Jurandir.

Ao anunciar sua saída, Jurandir lembrou as conquistas alcançadas pela sua gestão, que refletem em melhoras reais às condições de administrar de todos os prefeitos, destacando aumento nos repasses para infraestrutura e inúmeros projetos ligados ao incremento de receitas e o alargamento do diálogo entre órgãos e os gestores municipais. O ex-presidente informou que se descompatibilizou do cargo em obediência à Lei, já que pretende participar do pleito eleitoral.

“Saio na certeza de que a nova Direção capitaneada pelo Presidente Airton manterá a pauta permanente por auxílio financeiro aos municípios, que vem sendo encampada pela AROM desde final do ano passado”. Desta forma se despediu Jurandir, frisando que o aporte extra de recursos para ajudar os municípios e outras frentes de atuação são extremamente importantes para o desenvolvimento das municipalidades e de grande anseio dos prefeitos.

Já o novo presidente da AROM, Airton Gomes, fez questão de destacar a importância da instituição se manter firme em todos os propósitos da causa municipalista, tanto na defesa das pautas junto aos poderes, quanto aos serviços de auxílio às gestões municipais ofertados pela entidade. Para Gomes, o papel desempenhado pela associação é bastante equilibrado e indispensável às prefeituras: “Isso é um sinal de que a comunidade municipalista acredita e entende a necessidade da atuação da entidade”.

  

Autor: Assessoria/AROM