Início » Últimas Notícias » Em Rondônia, presidente da FAMEP fortalece representatividade Amazônica

Em Rondônia, presidente da FAMEP fortalece representatividade Amazônica

Como Diretor da Região Norte da Confederação Nacional de Municípios -CNM, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará – FAMEP, e prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, esteve em Porto Velho/RO, no dia 10/05, acompanhado do Diretor Executivo da Federação, Josenir Nascimento, onde se reuniram com o Governador de Rondônia, Daniel Pereira, para convidá-lo à XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada de 21 a 24 de maio, pela CNM. O encontro foi articulado pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM e pelo prefeito da cidade de Rolim de Moura, Luiz Schock, que também estiveram presentes.

Segundo o presidente, o objetivo é fortalecer os discursos e articulações para o desenvolvimento dos Municípios amazônicos. “A Marcha é um importante espaço de debates que teremos para apresentar nossas demandas. Por isso, precisamos nos unir para encontrarmos os avanços que nossa região precisa”, afirmou Nélio. O gestor encontrou-se também com o prefeito da capital, Porto Velho, Dr. Hildon Chaves, onde o convidou para fazer parte do grupo de prefeitos que estão discutindo a ações de improbidade administrativa.

A parada em Porto Velho ocorreu após a participação no 1º Encontro de Aprendizagem das Cidades da Região Amazônica, realizado nesta semana, na cidade de Ribeiralta, localizada na Bolívia. O presidente foi encaminhado pela CNM para representar a Região Norte e dialogar com representantes da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru, países que fazem parte da Amazônia Continental, sobre a realidade das cidades amazônicas.  No evento foi decido que será criada uma rede de autoridades locais da Amazônia.