Início » Destaques » Aplicativo ” Tô no controle” do TCE/RO permite acesso as contas públicas

Aplicativo ” Tô no controle” do TCE/RO permite acesso as contas públicas

No estado de Rondônia, o controle dos gastos públicos está ao alcance de todos, pois o detentor dessa função, o Tribunal de Contas – TCE/RO, democratizou o acesso a informações de forma jamais disposta ao público. A Corte de Contas rondoniense inovou ajustando sua estrutura aos cidadãos, com o lançamento do aplicativo de celular “Tô no Controle”, onde reúne dados das administrações públicas, para que o interessado possa acompanhar e avaliar o desempenho das gestões.

Inicialmente, o Tribunal passou a compilar dados, processando-os em gráficos comparativos, para que o cidadão pudesse constatar como estão sendo aplicados os recursos públicos pelas administrações públicas. Esse acesso só era possível pelo portal do TCE/RO, mas, após o lançamento oficial do aplicativo, nesta segunda-feira (23), ficou ainda mais fácil e rápido acessar tudo sobre gastos com educação, salários, etc… A ferramenta web também colhe sugestões, para ajudar no aprimoramento dos serviços públicos.

Para a Associação Rondoniense de Municípios – AROM, o TCE/RO cumpre uma sublime função social, possibilitando a participação dos administrados no exercício do controle externo das administrações e instituições públicas. “O Conselheiro Presidente, Dr. Edilson de Sousa, está de parabéns por mais essa ousada iniciativa, que amplia o grau de transparência das gestões perante a comunidade. Ações dessa natureza têm o respeito do movimento municipalista, que é parceiro do Tribunal na ampliação do acesso à informação”, avaliou o Presidente da entidade, Prefeito Airton Gomes.

Baixe o app , aqui

 

Assessoria AROM