Início » Destaques » Governo destrava reivindicações da AROM em favor dos municípios

Governo destrava reivindicações da AROM em favor dos municípios

Neste mês de junho em quem a Associação Rondoniense de Municípios – AROM completa 25 anos de fundação, algumas pautas que visam melhorias às gestões municipais junto ao governo do estado são destravadas. Nesta sexta-feira (08), o governador Daniel Pereira anunciou que atenderá a todas as reivindicações da entidade, que se encontravam sem respostas ou que foram negadas.

A declaração favorável ao movimento municipalista feita pelo governador foi comemorada pelos 47 prefeitos que participaram da audiência solicitada pela AROM, em Porto Velho. Aos gestores, Daniel afirmou que procederá a aprovação de projeto elaborado e sugerido pela associação, que soluciona os atrasos de pagamento do transporte escolar, gerado pela burocracia.

Para o Presidente da AROM, Prefeito Airton Gomes, a sensibilidade da gestão estadual com as questões municipalista é reconhecida pelos gestores locais. “Essa decisão de atender aos anseios dos prefeitos significa grande avanço ao nosso movimento, que celebra 25 anos, pois demonstra a valorização e o reconhecimento da importância do municipalismo rondoniense”, declarou.

Outro pedido que foi protocolado na administração estadual há dois anos foi reapresentado pela instituição e será atendido, conforme assegurou o governador, é a doação de um terreno para a construção da sede administrativa da AROM. “Vou determinar que seja selecionado um terreno, mas peço que os prefeitos se comprometam em contribuir com a edificação desse prédio”, falou.

A outra vitória municipalista é sobre a mobilidade dos prefeitos no Centro Político Administrativo do estado (CPA), em que o governo realizou a entrega de cartões de acesso livre aos gestores. Neste sentido, Daniel Pereira também garantiu que criará a “Sala Municipalista” solicitada há um ano pela AROM. “Nem que eu tenha que dividir o meu gabinete, mas vou arrumar esse espaço para os prefeitos no CPA”, disparou.

Assessoria AROM