Início » Destaques » Acesso especial no CPA, conquistado pela AROM, agiliza trabalho dos prefeitos

Acesso especial no CPA, conquistado pela AROM, agiliza trabalho dos prefeitos


Uma importante conquista da AROM facilita o desempenho das atividades dos prefeitos, na capital. Trata-se de um acesso especial personalizado dos gestores nas dependências do Centro Político Administrativo (CPA), que completou 30 dias de funcionamento nesta semana. O avanço é resultado de uma ação vitoriosa alcançada pela  Associação.

Prefeito de Mirante da Serra, Adinaldo Andrade e o Prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento

Cada prefeito recebeu um cartão magnético personalizado que permite acessar a todas as secretarias do complexo, inclusive após 13:30h, quando se encerra o atendimento ao público. O livre trânsito foi concedido pelo atual governador Daniel Pereira, após mais de um ano de solicitações à administração do Palácio Rio Madeira.

“O gesto é simples e facilita muito a vida do prefeito. Nós precisamos muito ainda da Capital, as Secretarias de Estado estão todas em Porto Velho, e agora eu aproveito melhor o meu tempo aqui e produzo muito mais, pois tenho acesso livre e rápido a todos os setores do CPA”, destacou o prefeito do município de Mirante da Serra, Adinaldo Andrade.

A AROM defende que os prefeitos municipais tenham tratamento condizente ao cargo que ocupam diante da estrutura federativa em que o gestor local é Chefe do Poder Executivo. “No caso do CPA, os representantes dos municípios realizam tratativas oficiais que visam a execução de políticas ao mesmo interessado, o cidadão, por isso o acesso livre ajuda bastante”, avalia o presidente.

Assessoria AROM