Início » Últimas Notícias » PREFEITO CHARLES GOMES É O NOVO PRESIDENTE DO FUNDEB/CACS RONDÔNIA

PREFEITO CHARLES GOMES É O NOVO PRESIDENTE DO FUNDEB/CACS RONDÔNIA

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS/FUNDEB) de Rondônia elegeu, nesta quarta-feira (18), o Prefeito de Vale do Paraíso, Charles Luiz Gomes, como presidente e a Sra Adir Josefa de Oliveira, como vice-presidente. A eleição se deu pela vacância dos cargos e corresponde ao biênio 2017/19.

A votação aconteceu na sede da SEDUC, em Porto Velho, com a aclamação pelos atuais conselheiros titulares e suplentes do CACS/FUNDEB. O Prefeito Charles já presidiu o conselho por dois biênios, entre 2009 a 2012, qual deixou um registro importante de atuação.


O Conselho atua no controle e acompanhamento dos gastos no processo educacional com recursos oriundos do FUNDEB e é formado por representantes de diversos órgãos, categorias e movimentos sociais. Para o novo presidente, sua experiência em gerir o conselho será positiva para os trabalhos e destaca a importância do comprometimento de todos “ Analisar a correta aplicação de recursos do FUNDEB e submeter ao Controle do Tribunal de Contas do Estado requer atenção e cuidado de todos os conselheiros “disse.

O presidente da AROM, Airton Gomes, comemorou a vitória de Charles; ” A AROM já ocupa uma cadeira no conselho e agora, com um prefeito frente a presidência garantirá maior representatividade dos municípios junto ao FUNDEB. Será um reforço! “, pontuou o líder municipalista.