Início » Destaques » PREFEITURAS SERÃO CAPACITADAS SOBRE GESTÃO E ESTRUTURAÇÃO DE SANEAMENTO BÁSICO

PREFEITURAS SERÃO CAPACITADAS SOBRE GESTÃO E ESTRUTURAÇÃO DE SANEAMENTO BÁSICO

A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – ASSEMAE e a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, realizarão oficinas sobre a Criação e Estruturação dos Serviços Municipais e Intermunicipais de Saneamento Básico destinada aos prefeitos e técnicos da área de saneamento dos municípios de até 50 mil habitantes.

A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação Rondoniense de Municípios – AROM e ocorrerá entre os dias 30 de julho a 4 de agosto, no auditório do IBAMA, em Porto Velho. O presidente da entidade, Airton Gomes, destaca que as prefeituras devem aproveitar a oportunidade, “ Rondônia ainda tem muito o que avançar em saneamento básico e, enriquecer as equipes com conhecimento técnico é uma forma de minimizar os desafios enfrentados pelos municípios’’, disse.

A oficina faz parte do convênio nº 816987/2015 firmado pela Assemae e Funasa, que prevê a realização de oficinas em todas as regiões do Brasil, tem por objetivo capacitar os gestores para a criação e estruturação de serviços de saneamento básico e fortalecer a gestão pública do setor.

O participante terá acesso ao material didático do curso que aborda os conceitos legais do setor de saneamento, roteiro para criação de serviços municipais, assim como os procedimentos de elaboração de um diagnóstico administrativo, financeiro e técnico.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

Oficina de Criação e Estruturação de Serviços Municipais de Saneamento Básico

Data: 30 de julho a 03 de agosto de 2018
Local: Auditório da do IBAMA, Avenida Jorge Teixeira, nº 3.559, Costa e Silva – Porto Velho/RO
Link para inscrição: http://www.gestaoemsaneamento.org.br/component/inscoficina/inscricaoform?inscricao=40&layout=edit

Assessoria AROM