Início » Últimas Notícias » Em visita à AROM, advogados municipais conhecem demandas municipalistas

Em visita à AROM, advogados municipais conhecem demandas municipalistas

A Associação Rondoniense de Municípios – AROM recebeu, na sua sede administrativa, em Porto Velho, cinco advogados de Procuradorias Municipais, nesta quarta-feira (08). Em reunião conduzida pela assessora jurídica da entidade, Dra. Ivonete Caja, os participantes compartilharam informações acerca de demandas semelhantes entre as prefeituras, a partir de informações compiladas pela associação.

Durante a reunião, a advogada ressaltou aos colegas que a instituição dispõe de assessoramento jurídico que monitora assuntos, decisões, mudanças de leis, resoluções entre outros atos normativos que inferem no cotidiano administrativo dos municípios. Neste sentido, a assessora deu diretrizes sobre diversos temas, tais como as possibilidades negociais em pagamento de precatórios, que é um grande gargalo dos municípios.

Além de inteirarem-se das pautas municipalistas pertinentes à atuação jurídica, os advogados municipais deram importante contribuição à associação na construção de estratégias de defesas jurídicas e até mesmo de ações que podem ser propostas em favor de todos os municípios. “Encontros como este são muito valiosos para o municipalismo, pois é uma oportunidade de estreitarmos relacionamento, visando uma ajuda mútua entre os municípios”, avaliou Ivonete.

Estiveram na sede da AROM, os procuradores municipais Jean Noujaim Neto, de Campo Novo de Rondônia, Sidney Duarte Barbosa, de Ji-Paraná, Bruno Leonardo Pinto, de Nova Brasilândia do Oeste, Jônathas Silveiro, de Rolim de Moura, e Almiro Soares, de Teixeirópolis.

Assessoria/AROM