Início » Destaques » Vice-presidente da AROM defende capacitação de servidores como instrumento de desenvolvimento local

Vice-presidente da AROM defende capacitação de servidores como instrumento de desenvolvimento local


Cento e vinte técnicos e gestores de todos os municípios de Rondônia participaram da capacitação gratuita sobre licitações e contratos administrativos e a utilização do Portal dos Convênios (SICONV), realizada pelo Departamento do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa e a Associação Rondoniense de Municípios (AROM). O curso teve início nesta terça-feira (11), com atendimentos pontuais e cronograma de orientações e palestras que ocorreram até esta quinta-feira (13), em Ji-Paraná.

Representando os prefeitos de Rondônia ao abrir o evento, o vice-presidente da AROM, Prefeito Claudio Santos, de Theobroma, destacou a excelência da equipe federal e disponibilidade em aprimorar os servidores municipais habilitados ao manejo dos contratos com a União. O municipalista também enfatizou que a atualização do conhecimento dos técnicos das prefeituras é um meio eficaz para a garantia da entrega de serviços de qualidade à população, com maior segurança na aplicação e prestação de contas dos recursos recebidos.

O prefeito Luis Ikenohuchi, de Candeias do Jamari e o prefeito Marcio Silva, de São Felipe do Oeste, acompanharam suas equipes no treinamento

Claudio Santos lembrou aos presentes que a associação mantém longa parceria com o Calha Norte e que o atual curso é parte de um programa de capacitações da Escola Municipalista da entidade, que foi lançada em 2017, com recorde de participações. “Os representantes dos municípios compareceram para dirimirem detalhes de procedimentos técnicos, para evitarem equívocos que podem custar a perda dos recursos indispensáveis às obras de que todas as comunidades precisam”, observou.

 

O trabalho conjunto da AROM e o Programa ministerial era esperado pelo público alvo, que nessas oportunidades, conversam pessoalmente com a equipe avaliadora dos convênios com o Ministério da Defesa, além de desemperrarem processos e liberarem etapas para recebimento de recursos.
 

Assessoria AROM