Início » Destaques » Conexões Municipalistas – CNM, AROM E UCAVER reunirá municipalistas para debater os desafios das gestões municipais e transição de governos

Conexões Municipalistas – CNM, AROM E UCAVER reunirá municipalistas para debater os desafios das gestões municipais e transição de governos

Para discutir políticas estaduais e nacionais que refletem nos municípios, os prefeitos, vereadores, secretários de fazenda e planejamento e técnicos que atuam na gestão das respectivas pastas, participarão do “Conexões Municipalistas”, nos dias 8 e 9 de novembro, no auditório do TCE-RO, em Porto Velho. A ação é uma iniciativa da da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que visa estabelecer um diálogo com as representatividades municipalistas estaduais e alinhá-las à discussão nacional.

O Conexões Municipalistas, propiciará aos participantes um ambiente de diálogo sobre atuação do movimento municipalista no cenário nacional e estratégias a serem adotadas na transição de governos em 2019. Além disso, especialmente na edição em Rondônia, em parceria com a Associação Rondoniense de Municípios ( AROM ) e a União de Câmaras de e Vereadores de Rondônia ( UCAVER ), ocorrerão palestras nas áreas de finanças, fomento das economias locais através da Lei Geral 123, atividades legislativas municipais, plataforma digital Rede Sim e, também um Painel com os Secretários de Finanças, com os convidados Luiz Fernandes, Secretário de Finanças do Município de Ji-Paraná e o Secretário de Estado das Finanças, Franco Ono, que irão debater e compartilhar com o público as ações desenvolvidas nos municípios para combater a evasão fiscal.

O Presidente da AROM, prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, parabenizou o presidente da Confederação, Glademir Aroldi, pela iniciativa e convoca todos os prefeitos para mobilizarem suas equipes para o evento, ‘’ Neste momento de transição de governo é necessário que o movimento municipalista busque conhecimento e articule suas forças para garantir que os municípios tenham seus direitos respeitados. O presidente Aroldi foi muito feliz com essa iniciativa e toda a equipe da AROM está mobilizada para contribuir com o sucesso desse evento”.

Para conferir toda a programação e confirmar a participação, os gestores e técnicos deverão acessar no site da AROM, uma página criada especialmente para o evento.

Clique aqui para mais informações e inscrições.