Início » Últimas Notícias » Prefeito de Guajará-Mirim representa municipalismo Rondoniense em evento no Pará

Prefeito de Guajará-Mirim representa municipalismo Rondoniense em evento no Pará

Questões sociais de interesse das administrações municipais da Região Norte do Brasil estão sendo debatidas no “Município Em pauta: Encontro das Autoridades Locais da Amazônia”. O evento é sediado pela cidade de Santarém/PA e reúne prefeitos representantes das associações e federações de municípios nesta terça-feira e quarta-feira (13 e 14), para a discussão de uma pauta unificada, visando a resoluções aos problemas comuns.

Os municípios de Rondônia estão sendo representados pelo membro suplente do Conselho Fiscal da AROM e prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Noronha, que compôs a mesa de autoridades. O municipalista destaca que as pautas levadas ao evento abordam ações e estratégias em torno de importantes temáticas para a região, que possam fortalecer as relações intermunicipais e a atuação conjunta com os novos governos federal e estaduais e os parlamentares.

A realização da agenda municipalista é da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a prefeitura municipal de Santarém/Pa e a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP), em parceria com as entidades estaduais da Região Norte: Amac, AAM, Ameap, AROM, AMR e ATM.

Assessoria/AROM