Início » Últimas Notícias » Prefeito Professor Ribamar, de Colorado, defende mais políticas educacionais

Prefeito Professor Ribamar, de Colorado, defende mais políticas educacionais


Durante a 10ª Reunião do Conselho de Governança do Movimento Rondônia Pela Educação, de iniciativa da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), o prefeito de Colorado do Oeste, José Ribamar, representando o Presidente da AROM, Airton Gomes, defendeu a necessidade de políticas públicas que efetivamente venham de encontro com os desafios enfrentados pelos municípios. Na oportunidade, o gestor destacou a atuação da associação municipalista na área da educação e parabenizou o presidente da Fiero, Marcelo Thomé por reunir entidades importantes para debater iniciativas de apoio ao setor.

Ao abordar as atividades da AROM voltadas às condições para as gestões municipais ofertarem os serviços educacionais, o prefeito destacou o projeto “Ir e Vir”, elaborado pela entidade municipalista para desburocratizar o procedimento de repasse estadual para o transporte de educando. O gestor lembrou que após dois anos em pauta junto à SEDUC, o projeto agora está na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, para se transformar em Lei. Ainda em sua fala, reiterou em nome do Presidente Airton Gomes, a parceria da associação com o Movimento Rondônia Pela Educação, enfatizando que a entidade tem muito a oferecer, pois é conhecedora das a realidades dos municípios.

Recém-integrado ao MRPE, o município de Cujubim/RO, foi representando pelo Prefeito Pedro Fernandes, que fez questão de participar acompanhado da sua secretária municipal de educação, Sra. Debora. O gestor municipal pontuou que a expectativa do munícipio é elevar os resultados da educação, colocando em prática as estratégias estipuladas pelo movimento.

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé, também enalteceu o trabalho da AROM frente às demandas dos Municípios, e agradeceu a sensibilidade do presidente Airton em dar continuidade à permanência da entidade no movimento.

Assessoria/AROM