Início » Últimas Notícias » MRPE e Sebrae iniciam implantação de Projeto-Piloto em Cujubim

MRPE e Sebrae iniciam implantação de Projeto-Piloto em Cujubim


A reunião de alinhamento para implementação do Planejamento Estratégico do Movimento Rondônia pela Educação – MRPE no município de Cujubim, segundo município a adotar o projeto-piloto do plano aprovado pelo Conselho de Governança do MRPE, em setembro deste ano. Além da reunião foram realizadas visitas a duas das seis escolas no município.

O coordenador executivo do MRPE, Edgar Teixeira, explicou o que é o Movimento e seus objetivos, assim como a forma de atuação. Apresentou ainda uma retrospectiva dos três anos da iniciativa. “Cujubim é o segundo município a adotar o projeto-piloto do planejamento estratégico do MRPE, sendo Porto Velho o primeiro, e que outros três farão o mesmo”, disse.

Membro do Movimento Rondônia pela Educação, o diretor técnico do Sebrae Rondônia, Samuel Silva de Almeida, conduziu os trabalhos de sensibilização dos participantes, com foco nos seis objetivos estratégicos do plano. Esclareceu que esse é o primeiro passo para o nivelamento conceitual do plano e para a definição de quais objetivos serão trabalhados pelo município. Ao final, destacou a forma positiva com a qual os participantes receberam e incorporaram a ideia de trabalhar um plano em equipe.

“Essas visitas são importantes para se conhecer a realidade das unidades educacionais dos municípios que estão trabalhando seus planos estratégicos através do MRPE e do Sebrae”, argumentou Almeida.

Ao participar da última reunião de 2018 do Conselho de Governança do MRPE, o prefeito de Cujubim, Pedro Marcelo Fernandes Pereira, falou do interesse de implantar o Planejamento Estratégico do MRPE naquele município, que enfrenta dificuldades na área da educação.

O prefeito falou dos esforços feitos para melhorar a qualidade educacional de Cujubim, com apoio do Movimento na orientação de ações efetivas, dentre elas, maior envolvimento da sociedade na escola, capacitação dos profissionais da educação, promover mudança na cultura da sociedade que é formada por muitos grupos diferentes, melhorar a infraestrutura das escolas e promover o acesso a novas tecnologias.

Segundo a secretária de Educação, Débora Lúcia Raposo, são muitos os desafios, porém, através do Plano Estratégico proposto, os objetivos, iniciativas, ações e metas ajudarão a Prefeitura. “A forma sincera e transparente de enxergar os problemas e o comprometimento de cada um com as soluções é o primeiro passo para a melhoria dos indicadores educacionais do município”, concluiu.

O encontro contou ainda com a presença dos vereadores Herlon Pereira dos Santos e Haroldo Rodrigues Figueiredo, diretores, coordenadores pedagógicos, professores de escolas.

Assessoria.