Início » Últimas Notícias » Prefeitos aprovam desempenho da Presidente Lebrinha em reeleição unânime no CIMCERO

Prefeitos aprovam desempenho da Presidente Lebrinha em reeleição unânime no CIMCERO

Por unanimidade, a Prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha), de São Francisco do Guaporé, foi reeleita Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia – CIMCERO. A eleição para o biênio 2019/2020 ocorreu nesta quarta-feira (28), na sede da entidade, em Ji-Paraná, com a presença de 22 prefeitos.

O CIMCERO aglomera os municípios das regiões central, guaporé, zona da mata e cone sul rondonienses, atuando na execução de políticas públicas de saúde. O consórcio realiza a coleta, transporte e tratamento do lixo produzido pelos municípios consorciados, atendendo às rigorosas exigências das Leis que regem o assunto. Essas ações visam a destinação adequada dos resíduos sólidos, desativando lixões à céu aberto.

Outra importante área de atuação do consórcio é na oferta de atendimentos em saúde. Moradores dos municípios associados podem acessar serviços, consultas, exames e outros procedimentos hospitalares da rede particular com descontos significantes. Na prática, o serviço desafoga as unidades púbicas e disponibiliza atendimentos mais complexos à custos mais humanos.

Em seu segundo mandato também como Prefeita, Lebrinha exerce forte articulação político-institucional em favor dos municípios filiados, provocando discussões em âmbitos nacional e estadual. Conforme a Presidente, sua nova gestão será ainda mais aprimorada, com marcante apoio dos prefeitos para implementar ampliações da atuação da instituição, visando ao fortalecimento das gestões locais na entrega de serviços públicos.

Conheça a nova Diretoria:

Presidente: Gislaine Clemente (PMDB, São Francisco do Guaporé)
Vice-Presidente: Airton Gomes (PP, Cerejeiras)
Segundo Vice-Presidente: Luiz Amaral de Brito (PMDB, Parecis)
Primeiro Secretário: Alcides Zacarias (PSDB, Castanheiras)
Segundo secretário: Cleiton Adriane Cheregatto (PMDB, Novo Horizonte do Oeste