Início » Últimas Notícias » Durante visita da Caixa à AROM, presidente propõe atendimento itinerante aos municípios

Durante visita da Caixa à AROM, presidente propõe atendimento itinerante aos municípios

Na última semana, a casa do municipalismo rondoniense recebeu a visita de representantes da Caixa Econômica Federal, para discutir medidas de celeridade nos processos de recebimento de recursos para execução de projetos de engenharia pelas prefeituras. Os gerentes Franklin Oliveira e Nildson Ribeiro foram recepcionados pelo presidente da AROM, Claudio Santos, e equipe de técnicos da entidade.

Entres os pontos de discussão, a associação de municípios propôs à gerência do ente bancário a deflagração de uma agenda itinerante de atendimentos às gestões locais. A ideia, conforme detalho o presidente, é aproximar a Caixa às prefeituras em encontros técnicos nos polos das regiões do estado. “Pretendemos destravar processos de projetos, com aprovação rápida dos contratos de repasses, para que os prefeitos possam executar as obras”, resumiu Claudio.

Os gerentes da Caixa absorveram bem a propositura da AROM, no sentido de estreitar, ainda mais, a relação com os municípios. Os representantes também aproveitaram para destacar algumas vantagens exclusivas do banco, com fontes de consideráveis financiamentos em áreas de infraestrutura municipal na execução de programas específicos.

A prefeita de Alto Paraíso e 1º Secretária da AROM, Helma Amorim, ressaltou a importância da Caixa e o empenho dos profissionais que atuam junto aos municípios. Os gerentes também foram convidados pele dirigente municipalista a palestrarem no seminário sobre finanças aos secretários e técnicos das prefeituras, onde estiveram presentes e abordaram todos os programas disponíveis.

Assessoria/AROM