Início » Notícias » AROM propõe debater consórcios públicos em curso, no dia 23

AROM propõe debater consórcios públicos em curso, no dia 23

Na próxima quinta-feira (23), prefeitos, equipe de gestão dos consórcios intermunicipais, secretários de planejamento e gestores de convênios se reunirão em Ji-Paraná, para receberem capacitação sobre Consórcio de Municípios. O evento é o primeiro da área promovido pela Escola Municipalista da AROM, em Parceria com a CNM e Instituto IPZ. A agenda ocorrerá durante o dia todo, no Economy Hotel, na Vila Jotão. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link: www.arom.org.br/escola.

O seminário terá como ministrante a especialista Joanni Aparecida Henrichs, consultora da CNM, que deve abordar os mais diversos temas que envolvem o funcionamento de um consórcio público de municípios e suas vantagens para os municípios. Entre os temas, a AROM destaca os assuntos ligados à legislação relacionada aos consórcios públicos, possibilidade de formação (participação do Estado e da União), natureza jurídica e áreas de atuação (finalitário e multifinalitário).

A orientação do presidente da AROM, Claudio Santos, é para que todos os municípios aproveitem a agenda e que, o prefeito compareça acompanhado de seus secretários de afinidade com a área e por conveniência a Procuradoria Geral do Município. “Consorciar-se é uma saída muito importante aos municípios, para poderem ampliar a oferta de serviços. Hoje, Rondônia conta com os consórcios CIMCERO e CISAN, que já prestam um grande serviço às prefeituras, beneficiando todo o povo rondoniense, pois eles têm serviços em operação, que um município sozinho não conseguiria ofertar”, disse.

Inscrição

Por meio do endereço eletrônico www.arom.org.br/escola, o servidor poderá realizar a sua inscrição e consultar toda a programação do curso. Reserve a sua vaga!

currículo da palestrante: Joanni Aparecida Henrichs é mestre em Planejamento e Governança Pública pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Especialista em Direito Administrativo pelo Instituo de Direito Romeu Felipe Bacelar (IDRFB), Especialista em Direito Público (UNIBRASIL), Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), Integrante do grupo de pesquisa Políticas Públicas e Dinâmicas de Desenvolvimento Territorial da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Advogada e Consultora da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Assessoria/AROM