Início » Destaques » Na Rondônia Rural Show, prefeitos assinam convênio para recuperação de estradas

Na Rondônia Rural Show, prefeitos assinam convênio para recuperação de estradas

Dezenas de prefeitos, acompanhados de vereadores e secretários municipais, prestigiaram a abertura da 8ª edição da Rondônia Rural Show, nesta quarta-feira (22), em Ji-Paraná. Ao final do dia, os gestores tiveram uma agenda especial com o Governador Marcos Rocha, secretários de Estado e deputados estaduais. Em solenidade, ao menos sete administradores locais receberam maquinários e assinaram o convênio do FITHA, para recuperação de estradas rurais.

A pareceria governativa entre estado e as prefeituras para desenvolver o setor agro e fortalecer as economias locais foi ressaltada pelo presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Claudio Santos. Na presença do governador e do presidente da ALE, deputado Laerte Gomes, o municipalista destacou os avanços institucionais da entidade ao setor, citando o aumento de 19% ao FITHA 2019 em relação ao ano anterior.

O governador cumprimentou a todos os prefeitos frisando o posicionamento da AROM na defesa dos municípios. Rocha lembrou que a associação tem exercido papel relevante e contribuído com a agenda desenvolvimentista do governo, apresentando as demandas dos prefeitos e anseios das comunidades. Entre as ações reservadas aos gestores, ele destacou a assinatura do FITHA juntamente com a equipe do DER e contemplações pela SAGRI, para reforçar a produção rural.

Além dos deputados estaduais, também esteve presente o coordenador da Bancada Federal, deputado federal Lúcio Mosquini. O paramentar também teceu reconhecimentos à atuação da AROM fazendo referência à proposta dos prefeitos, apresentada pela entidade, em que se destinam R$ 300 milhões de emenda coletiva para fortalecimento da infraestrutura rural. O congressista ressaltou que as políticas públicas estaduais e federais são mais bem realizadas se pautadas nas demandas dos prefeitos.

 

Assessoria/AROM