Início » Destaques » Educação Municipal receberá capacitação da AROM em 30 e 31 de maio

Educação Municipal receberá capacitação da AROM em 30 e 31 de maio

Gestores de toda a rede de educação dos municípios de Rondônia devem se reunir em Porto Velho, nos próximos dias 30 e 31 de maio, para participarem de uma capacitação promovida pela Escola Municipalista da AROM. O evento será realizado em parceria com a Confederação Nacional de Municípios – CNM e IPZ e ocorrerá no auditório do IFRO, campus Calama. As inscrições são gratuitas aos associados regulares e devem ser realizadas pelo link: www.arom.org.br/escola.

Com o lema “Financiamento da Educação”, o seminário é direcionado a prefeitos, secretários municipais e técnicos que estejam envolvidos em todos os departamentos pertinentes ao funcionamento da Educação nas prefeituras. Além dos temas abordados pela palestrante, especialista e consultora da CNM, Mariza Abreu, a AROM realizará explanações sobre os avanços e fases de implementação do programa Ir e Vir, de transporte escolar, apresentando uma ferramenta de gestão digital e democratizada das frotas.

A iniciativa da AROM em realizar o encontro técnico contempla a unidade a unidade dos gestores em educação na busca contínua de melhorias ao processo educacional. Os profissionais têm se mantido fortemente articulados em torno do setor, sempre mobilizados pela associação, com resultados relevantes. Um exemplo de conquistas é a aprovação da Lei nº 4.426/2018, que está em fase de regulamentação, para transferir de forma direta e sem burocracia os recursos estaduais ao transporte escolar.

O presidente da AROM, Claudio Santos, destaca que a agenda específica sobre educação é uma oportunidade esperada pela comunidade municipalista, que anseia por debates produtivos sobre o financiamento da Educação, com é o caso da área do transporte compartilhado de alunos da rede estadual de ensino. O Municipalista enfatiza que a ocasião é propícia para que os profissionais, juntamente com os prefeitos e prefeitas, absorvam as orientações do curso e ainda conheçam as soluções técnicas que a associação apresentará.

Inscrição

Por meio do endereço eletrônico www.arom.org.br/escola, o servidor poderá realizar a sua inscrição e consultar toda a programação do curso. Reserve a sua vaga!

Currículo da palestrante

Entre os gabaritos técnicos de Mariza Abreu, destacam-se: formação em História e Direito pela UFRGS, professora na rede estadual e privada no RS, 1979/91, Diretora do CPERS e da CNTE, 1987/91, consultora legislativa na área de educação da Câmara dos Deputados, concursada, 1991/2011, secretária de educação de Caxias do Sul e Presidente da Undime/RS, 2005/06, secretária da Educação do RS e Vice-Presidente da Região Sul do Consed, 2007/09, autora de livros e, atualmente, consultora na área da educação da CNM.