Início » Destaques » CAPTAÇÃO DE RECURSOS – FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS PARTICIPARÃO DE TREINAMENTO

CAPTAÇÃO DE RECURSOS – FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS PARTICIPARÃO DE TREINAMENTO

Mais um evento de qualificação realizado pela AROM deve reunir prefeitos, secretários municipais do planejamento e gestores e técnicos envolvidos na captação de recursos e na plataforma + Brasil. Serão três dias de atividades nas datas de 26, 27 e 28 de junho, na sede da entidade e no auditório do SENAC, em Porto Velho. O evento é realizado em parceria com a Confederação Nacional de Municípios – CNM e IPZ e as inscrições são gratuitas aos associados regulares e já podem ser realizadas pelo link: www.arom.org.br/escola.

Na quarta-feira (26), será ofertado aos participantes interessados com prévia solicitação, um atendimento avançado e pontual pela equipe da Caixa Econômica Federal. A iniciativa visa destravar processos junto ao ente bancário, bem como habilitar o município às linhas de crédito disponíveis para que as gestões desenvolvam ações nas diversas áreas. Em parceria com a AROM, a Gerência de Governo da Caixa atenderá as equipes na sede da associação, durante todo o dia. Para tanto, os interessados devem contatar a entidade, para agendar o atendimento.

Claudio Santos, Presidente da AROM, adianta que os participantes podem esperar boa interatividade com o tema, pois a associação abordará a realidade regional e as possibilidades existentes de ampliação da captação de recursos pelos municípios junto aos canais governativos. Seguindo um padrão de abordagem técnica, além das palestras, a entidade deve realizar um painel com personalidades representantes de órgãos relevantes ao processo de convênio, execução e prestação de contas dos recursos captados. Os temas trabalhados serão palestrados pelos especialistas consultores da CNM, Celso Vedana e Marli Buratto.

O Presidente ainda destaca que a agenda específica sobre captação de recursos é uma oportunidade esperada pela comunidade municipalista, que anseia por debates produtivos e orientações sobre as formas eficazes de assegurar recursos para desenvolver os municípios de Rondônia. O municipalista enfatiza que a ocasião é propícia para que os profissionais da gestão de projetos, do planejamento e técnicos de convênios, juntamente com os prefeitos e prefeitas, absorvam as instruções do curso e ainda conheçam as soluções técnicas que a associação apresentará.

Inscrição:

Por meio do endereço eletrônico www.arom.org.br/escola, o servidor poderá realizar a sua inscrição e consultar toda a programação do curso. Reserve a sua vaga!

Solicitação de agendamento para receber atendimento no dia 26: (69) 993789304 e 69 9 99470121.