Início » Últimas Notícias » Prefeitos apoiam atuação do SEBRAE no Movimento Rondônia Pela Educação

Prefeitos apoiam atuação do SEBRAE no Movimento Rondônia Pela Educação

Uma importante ação do Movimento Rondônia Pela Educação, conquistou apoio dos prefeitos e secretários municipais de educação em todo estado. Trata-se do projeto Educação para o Futuro, do Sebrae Rondônia, que disponibiliza material de reforço escolar em Português e Matemática, com perspectivas de elevar o Índice de Educação Básica (IDEB), nas escolas municipais de Rondônia.

Na última segunda-feira (09), o projeto foi oficialmente lançado pelo Presidente da Fiero, Marcelo Thomé e o Superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, em reunião do Conselho de Governança do Movimento Rondônia Pela Educação, na sede da Fiero, em Porto Velho, prestigiado por autoridades do Estado, prefeitos, secretários municipais de educação e representantes de Instituições públicas e privadas de ensino. Na oportunidade, a Deputada Federal Jaqueline Cassol assinou a sua adesão ao Movimento e assumiu o compromisso de fortalecer a ações em prol da educação junto a Bancada Federal.


O Prefeito de Urupá, Célio Lang, representando o Presidente da AROM, Claudio Santos, parabenizou o trabalho desenvolvido no Sebrae, junto ao MRPE, principalmente por enfatizar conteúdos de empreendedorismo e cooperativismo no material didático disponibilizado as escolas municipais. Célio ressaltou que os prefeitos, por meio da AROM, têm atuado com muito ânimo para dar a devida qualidade à educação municipal, e relembrou a aprovação do Projeto Ir e Vir, que regulamentou o transporte escolar compartilhado entre Estado e Município, em 2018, com essencial apoio de Daniel Pereira, na época governador do Estado. “ Com apoio da AROM, e a regulamentação do Projeto Ir e Vir, os municípios estão implantando uma ferramenta informatizada de gestão do transporte Escolar, que garante toda transparência e qualidade do serviço ao aluno. Isso é uma ação inédita no Brasil.”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Célio Lang, o MRPE tem um papel relevante para os municípios, justamente pela diversidade de atores envolvidos no Movimento. “Os prefeitos desenvolvem a difícil tarefa de entregar a estrutura necessária para que a educação possa funcionar. Seja o transporte escolar, o espaço físico de uma escola… Mas é muito válido, quando um Movimento consegue unir Estado, e outras diversas organizações públicas e privadas, para atuar junto conosco pela melhoria da educação. ”, ressaltou.

Na reunião, os prefeitos Moisés Cavalheiro, de Itapuã do Oeste e Lucivaldo Patrício, de Candeias do Jamari, acompanhados de seus secretários de educação, compartilharam diversas ações desenvolvidas em seus municípios que, em conjunto com o MRPE, têm apresentado melhorias no âmbito da Educação.

Assessoria AROM