Início » Últimas Notícias » AROM destaca importância da participação dos municípios no encontro sobre o Praissan

AROM destaca importância da participação dos municípios no encontro sobre o Praissan

Nos próximos dias 18 (quarta-feira) e 19 (quinta) de setembro, acontece o I Encontro Estadual do Programa para Inclusão Produtiva e Segurança Sanitária no Estado de Rondônia (Praissan/RO), em Ouro Preto do Oeste. A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) destaca a importância da participação dos secretários municipais de agricultura e servidores que atuem com o segmento de Agroindústrias e licenciamento sanitário.

O formulário de inscrição deve ser enviado para o e-mail alimentosgtvisaro@gmail.com.

Organizado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), o encontro tem por objetivo discutir o Praissan, além de divulgar o programa entre os servidores das VISAS municipais, Emater/RO, e demais órgãos da agricultura. Como resultado, espera uma melhoria do trabalho realizado junto aos microempreendedores individuais (MEI), empreendimentos familiares (EFR) e empreendimentos solidários (EES).

O Praissan

O Programa para Inclusão Produtiva e Segurança Sanitária no Estado de Rondônia (Praissan/RO) foi criado em 2018 com a finalidade de promover e apoiar a implementação de iniciativas voltadas à inclusão produtiva com segurança sanitária, por meio da adoção de práticas voltadas à regularização e à qualidade dos processos produtivos desenvolvidos por MEI, EFR e ESS; além de simplificar e racionalizar processos.

Conforme o presidente da AROM, a participação no evento proporcionará melhores práticas na gestão municipal com objetivo de aproximar ainda mais Município e pequenos produtores que produzem grande parte dos alimentos que chegam à mesa das famílias.

Para garantir a participação de todos os municípios, a direção da AGEVISA estendeu para até dia 16, as 12h, o recebimento dos formulários.
Baixe o formulário, preencha e envie para alimentosgtvisaro@gmail.com.

Formulário de Inscrição I ENCONTRO PRAISSAN (municípios)