Início » Destaques » REGIONALIZAÇÃO SERÁ TEMA DE ENCONTRO DO COSEMS COM PREFEITOS E SECRETÁRIOS

REGIONALIZAÇÃO SERÁ TEMA DE ENCONTRO DO COSEMS COM PREFEITOS E SECRETÁRIOS

Na próxima terça-feira (8), em Porto Velho, os prefeitos e secretários municipais de saúde participarão de reunião Conselho de Secretaria Municipais de Saúde de Rondônia – COSEMS, no Hotel Rondon, Porto Velho, que tratará sobre Regionalização da Saúde. O Evento técnico contará com a presença do Presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, Willames Freire, o representante do Hospital Alemão Oswaldo Cruz – HAOC, Dr. Mauro Junqueira e o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Fernando Máximo.

O encontro, faz parte das atividades que compõe o projeto Fortalecimento dos Processos de Governança, Organização e Integração da Rede Atenção à Saúde, que além de promover o debate sobre a Regionalização. A diretoria do COSEMS destaca a necessidade de participação de todos os prefeitos e secretário municipais de saúde. Neste primeiro momento, os prefeitos da Região Macro 1, de Rondônia celebrerão o termo de adesão e compromisso com o HAOC, instrumento que validará a participação  no projeto de promoção de capacitação voltada identificação de problemas, e a formulação de diretrizes para a regionalização.

Os municípios que comporão a sessão solene de celebração do Termo são: Porto Velho, Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Monte Negro, Machadinho Do Oeste, Cujubim, Rio Crespo, Guajará Mirim, Nova Mamoré, Itapuã, Candeias do Jamari, Vale no Anarí, Theobroma, Jaru, Governador Jorge Teixeira.

Assessoria AROM