Início » Últimas Notícias » THEOBROMA É FINALISTA EM CONCURSO DO CONVIVA POR APRESENTAR BOAS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO

THEOBROMA É FINALISTA EM CONCURSO DO CONVIVA POR APRESENTAR BOAS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO

O município de Theobroma representou Rondônia na 4ª Ação de Reconhecimento do Conviva, na cidade do Rio de Janeiro nos dias 12, 13 e 14 deste mês. O Conviva Educação é um sistema de gestão gratuito voltado aos dirigentes municipais de educação, diretores escolares e às equipes técnicas das secretarias, existente desde o ano de 2013.

Com o projeto “O Conviva e a alimentação escolar no município”, o município está entre finalistas da Ação de Reconhecimento do Conviva, por apresentar boas práticas da de secretarias municipais de educação realizadas com o apoio do Conviva.

Nos três dias de evento no Rio de Janeiro, o secretário de educação de Theobroma, o professor Adelson Correia, e a coordenadora municipal do Conviva, a professora Valdirene Agrizze, participaram da programação na Fundação Roberto Marinho e TV Futura.

Foram realizadas, entre outras atividades, uma oficina do Centro de Liderança Pública, uma roda de conversa com a equipe do Canal Futura, uma visita à Escola Municipal André Urani e uma palestra com o ex-ministro de Educação José Henrique Paim Fernandes, da Fundação Getúlio Vargas. As equipes técnica, pedagógica e de gestores escolares receberam uma formação presencial para melhoramento dos trabalhos da rede municipal de Ensino.

Ao final, o município de Theobroma apresentou a ação que o levou a ser um dos 10 finalistas deste projeto dos parceiros e organizadores da Plataforma do Conviva. A banca que selecionou os projetos foi composta pelas mestres na área da Educação: Maria Regina dos Passos Pereira, Consultora da Undime; Mônica Pinto, gerente de desenvolvimento institucional da Fundação Roberto Marinho; e Pilar Lacerda, Diretora da Fundação SM Brasil.

Os vencedores serão divulgados no dia 27 de novembro e serão premiados com uma viagem para a Colômbia em 2020 para conhecer iniciativas educacionais de êxito.

Para o presidente da AROM e prefeito de Theobroma, Cláudio Santos, essa premiação ajuda a incentivar ainda mais todo o corpo técnico e pedagógico envolvido com a educação municipal. “São eles que estão ali, no dia a dia, lidando e encontrado soluções para as dificuldades. Plataformas como as disponibilizadas pela Undime, facilitam o trabalho, inclusive de planejamento”, diz.

 

AÇÃO DE RECONHECIMENTO

A Ação Reconhecimento é voltada para os municípios que têm usado as ferramentas educacionais em sua gestão municipal, informado os dados das ações desenvolvidas em seu dia a dia e lançado na plataforma do Conviva.org.br

A Undime, juntamente com os incentivadores deste projeto, está investindo no melhoramento da qualidade da educação no Brasil, com ferramentas inovadoras capazes de demonstrar os avanços das secretarias municipais de educação e dinamizando o trabalho dos gestores educacionais diariamente, facilitando o planejamento das ações futuras, gerando economia e praticidade.

A entrevista de Theobroma poderá ser vista no site Futuraplay.org ou no Canal da TV futura na próxima sexta-feira, dia 22, às 18 horas.

 

Assessoria AROM
FONTE: Prefeitura Theobroma