Início » Ações do Executivo » Prefeitura de Ouro Preto do Oeste inaugura Centro de Convivência do Idoso

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste inaugura Centro de Convivência do Idoso

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, inaugurou na tarde da última quinta-feira (28), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Felicidade não tem idade”. O espaço é voltado ao público da terceira idade, com foco no desenvolvimento de atividades de fortalecimento de vínculos familiares e o convívio comunitário. O Centro está localizado na rua Ipê 117, bairro Jardim Aeroporto.

A obra proveniente do programa de Proteção Social Básica do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), com repasse de R$ 500 e contrapartida do município de R$23.733,99, possui 480,63 metros cobertos, que inclui um amplo salão para eventos com rampas acessíveis, banheiros adaptados, cozinha com refeitório, salas para os atendimentos com a equipe técnica composta por assistentes sociais, psicólogas e orientadoras, além de salas para o espaço administrativo.

Entre as atividades desenvolvidas pela Programa de Apoio à Pessoa Idosa, estão encontros realizados quinzenalmente as terças-feiras de atendimentos com médicos, psicólogas e atividades artesanais. Semanalmente as quintas-feiras, acontece o famoso “Baile do Idoso”, com músicas e o almoço, oferecido aos quase 215 membros cadastrados no programa.

Durante a inauguração foi realizado um desfile para escolha da Miss e do Mister Terceira Idade, os ganhadores foram a senhora Maria dos Passos Santos e o senhor Laureto Brustolon. Todas as candidatas foram maquiadas pela maquiadora Leidi Magalhães, com produtos doado pela Farmácia Preço Baixo. Além do desfile, foi realizado sorteio de um kit com acessórios de maquiagem doado pela loja Make Bela. A Faculdade Uneouro também participou do evento com a equipe do Curso de Técnico de Enfermagem.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura