Início » Últimas Notícias » Em semana intensa, prefeitos resolvem pendências e recebem assessoria técnica da AROM

Em semana intensa, prefeitos resolvem pendências e recebem assessoria técnica da AROM

Com forte atuação do movimento municipalista nesta semana, vários prefeitos, secretários e técnicos passaram pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM, sendo auxiliados pelos colaboradores na entidade na finalização de projetos, prestação de contas, finalização de convênios entre outros. Todos eles receberam, na última quarta-feira (18), os veículos entregues pelo governo do Estado, para ser usados em ações de assistência social.

A prefeita Leonilde Alflen Garda, de Seringueiras, resolveu questões de convênios, em especial uma emenda parlamentar para aquisição de micro-ônibus para o transporte escolar. A gestora municipal sempre pede assessoramento da AROM em áreas técnicas. Acompanhando a prefeita, a secretária de assistência social, Ilda Fabres, verificou o projeto para construção do Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Quem também passou foi o prefeito Anildo Alberton, de Vale do Anari. O gestor resolveu pendências sobre convênios de sua cidade e prestação de contas.

Antônio Zotesso, prefeito de Teixeirópolis, assinou o projeto do Hospital de Pequeno Porte (HPP).

O prefeito de Urupá, Célio Lang, passou na AROM para verificar o projeto de uma praça municipal e ainda questões do Fundeb com a coordenadora jurídica, Ivonte Caja, e com o presidente, Cláudio Santos.

Cornélio Duarte, prefeito de São Miguel do Guaporé, encaminhou convênio para obras de infraestrutura no município, entre eles: asfalto e aquisição de tubos metálicos. Também aproveitou a viagem para resolver questões sobre um mutirão de catarata e o projeto do Cras.

“A AROM possui um corpo de colaboradores técnicos que está sempre a disposição dos municípios que precisam de auxílio para elaboração de projetos, convênios, assessoria jurídica. A AROM atua sempre para defender os interesses dos municípios”, diz o presidente Cláudio Santos.