Início » Últimas Notícias » Prefeito de Rio Crespo acompanha cadastro de informações sobre o transporte escolar na AROM

Prefeito de Rio Crespo acompanha cadastro de informações sobre o transporte escolar na AROM

O prefeito de Rio Crespo, Evandro Epifânio, esteve na manhã desta terça-feira (14) na Associação Rondoniense de Municípios (AROM) para acompanhar o andamento do cadastro de informações e tirar dúvidas sobre a utilização da plataforma de gestão e controle do transporte escolar mantida pela AROM.

Na cidade, são pelo menos 445 estudantes que utilizam o serviço de transporte escolar rural e já foram cadastradas 15 rotas. Conforme Luciano da Silva Farias, responsável pelo setor de educação na entidade municipalista, o processo de cadastro das informações de cada município está sendo realizado para que a administração possa oferecer um serviço com mais qualidade e segurança. “No caso de Rio Crespo, foi feito o cadastro, mas ainda restam informações importantes que devem ser lançadas no sistema. Mas estamos avançando com todos os municípios”, diz.

Conforme o prefeito, é importante acompanhar todo o processo de cadastro e perceber que a tecnologia pode ser aliada dos gestores públicos. “Como o transporte escolar é para os alunos da zona rural, muitas vezes acontecia atrasos no trajeto e não conseguíamos identificar com rapidez o porquê. Com esse sistema informatizado de gerenciamento, será mais ágil prestar o serviço e conseguirmos resolver os problemas de surgirem”, avalia Evandro Epifânio.

Quer saber mais sobre o movimento municipalista rondoniense? Acesse arom.org.br. Você também pode interagir pelas nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Assessoria AROM

LEIA MAIS

AROM apresenta ao TCE atuação da entidade em educação e combate a corrupção

Reunião da AROM e Undime com prefeitos e secretários de educação reforça importância da transferência direta de recursos para transporte escolar