Início » Destaques » CUJUBIM: Prefeito Pedro Fernandes convida AROM para treinamento da equipe administrativa e do transporte escolar

CUJUBIM: Prefeito Pedro Fernandes convida AROM para treinamento da equipe administrativa e do transporte escolar

Mais um município recebeu o Programa de Eficiência Municipal (PEM) da Escola Municipalista Associação Rondoniense de Municípios (AROM). Nesta sexta-feira (7), equipe técnicas da entidade passaram o dia conversando com os servidores de Cujubim e apresentando formas de como atingir “qualidade total” no serviço público.

A equipe da AROM foi até a cidade a pedido do prefeito Pedro Fernandes que, atento, percebeu a necessidade de buscar melhorias nas atividades de toda a equipe administrativa. Ao dar as boas vindas aos servidores participantes do Programa, o prefeito destacou a importância do comprometimento do servidor na entrega dos serviços públicos. “Vocês que verdadeiramente atuam na entrega final da política pública ao cidadão. Quando a sociedade me solicita, sei que posso contar com o profissionalismo da equipe da prefeitura, pois eu conheço e reconheço o potencial de cada um de vocês. Mas é nossa obrigação buscar conhecimento, qualificação e inovação.” destacou em seu discurso.

“O cidadão vem até a prefeitura em busca de atendimento, tentando resolver algum problema e ele precisa sair daqui com a solução, ou pelo menos com a certeza de que foi atendido e em breve o problema será solucionado. Nós temos uma equipe empenhada, coesa, mas eu considero que a capacitação é importante para aprimorarmos o que já está bom e sanarmos as deficiências que possam existir”, avalia o prefeito.

Para a AROM, entidade que defende os interesses dos municípios, qualidade total no serviço público deve uma meta perseguida constantemente por todas as equipes municipais. “Quando demos início a este programa foi pensando na melhor forma de atender ao cidadão, mas também em valorização dos servidores municipais. Quando você trabalha mais motivado, com a certeza das decisões que você pode adotar, das iniciativas que podem ser sugeridas e executadas, toda a municipalidade ganha. A sociedade precisa menos burocracia e mais eficiência”, afirma Roger André, diretor executivo da AROM.

PEM

O Programa de Eficiência Municipal é uma ação da Escola Municipalista da AROM para aprimorar os trabalhos das gestões municipais e envolver o servidor público em sua missão de contribuir para o desenvolvimento da sociedade e, principalmente, despertá-los para eficiência, eficácia e efetividade nos processos e entrega dos serviços públicos.

 

Transporte Escolar – Plataforma de gerenciamento

A prefeitura acaba de iniciar o cadastro de informações em uma plataforma informatizada de gerenciamento do transporte escolar, e em breve terá toda atividade prestada com total transparência à população e a qualidade que o aluno merece. A equipe de gestão, monitores e motoristas receberam treinamento da AROM para implantação do sistema, que já será utilizado neste ano letivo. O sistema de gerenciamento está sendo disponbilizado pela AROM  e implantado em todos os municípios, seguindo todas as recomendações do Tribunal de Contas e com tecnologia de ponta.

Quer saber mais sobre o movimento municipalista rondoniense? Acesse arom.org.br. Você também pode interagir pelas nossas redes sociais Instagram e Facebook.