Início » Últimas Notícias » Prefeituras podem participar de prêmio e receber instrumentos musicais para bandas

Prefeituras podem participar de prêmio e receber instrumentos musicais para bandas

Municípios que possuem bandas musicais podem concorrer a instrumentos de sopro por meio do Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020, lançado pela Fundação Nacional de Artes. No total, serão 158 conjuntos musicais beneficiados com a ampliação ou reposição instrumental. As inscrições já estão abertas e seguem até 9 de março.

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) reforça a importância da participação das prefeituras que têm banda municipal como forma de fomentar a cultura.

Podem participar do edital as bandas de música constituídas sob a forma de instituição pública ou privada sem fins lucrativos, cadastradas na Receita Federal há, pelo menos, seis meses, e em efetivo funcionamento por igual período.

Conforme o edital, serão distribuídos gratuitamente 790 instrumentos de sopro para 158 conjuntos musicais. O formulário de inscrição para apresentação de projeto e a declaração de cumprimento do edital devem ser preenchidos, enviados pelos Correios, via sedex, junto com dvd da banda. Os contemplados deverão realizar o projeto em até 180 dias a partir da data da entrega do prêmio.

As bandas selecionadas poderão escolher, cada uma, até cinco instrumentos, entre um bombardino em sib, um bombardão tuba ¾ em sib, uma clarineta 17 chaves em sib, um saxofone alto em mib, um saxofone tenor em sib, um trompete em sib, um trombone de vara em sib, uma flauta transversa em dó e uma trompa cromática em fá/sib.

EDITAL

FORMULÁRIO

DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DO EDITAL