Início » Destaques » Transporte Escolar: Pimenta Bueno inicia ano letivo com 100% dos alunos cadastrados em plataforma digital de gerenciamento da AROM

Transporte Escolar: Pimenta Bueno inicia ano letivo com 100% dos alunos cadastrados em plataforma digital de gerenciamento da AROM

Em Pimenta Pueno, mais de quarenta técnicos envolvidos no transporte escolar recebem treinamento da AROM, para a utilização do sistema informatizado que está sendo implantado no município, disponibilizado pela própria entidade municipalista, que objetiva qualidade total da atividade no município.

O prefeito Delegado Arismar Araújo, comemora os resultados da implantação da plataforma inteligente de gerenciamento e inicia o ano letivo de 2020, com 100% dos dados dos alunos usuários do serviço de transporte devidamente cadastrados no sistema.

Na manhã deste sábado, a equipe do Transporte escolar recebeu a visita dos técnicos da AROM, que aplicaram o treinamento aos motoristas, monitores de ônibus escolar e gestores do transporte. O sistema permite que o município tenha controle total do serviço oferecido, desde a frequência dos alunos nos ônibus e até mesmo sobre a qualidade das estradas que são utilizadas como trajeto, qualidade dos veículos escolares, tempo de percurso, indicação de rotas inteligentes e economia do dinheiro público. Além disso, com essa tecnologia, será possível a transparência de todos os recursos investidos no serviço, valorização do trabalho dos profissionais envolvidos e ainda o respeito que o estudante da zona rural merece, “já que este precisa fazer um longo caminho antes de chegar à escola” lembra o prefeito.

O prefeito destacou o trabalho da AROM em apoio aos municípios de Rondônia, quanto ao transporte escolar.” Primeiro, a AROM uniu todos os prefeitos e secretários de educação para que o governo aprovasse uma Lei que regulamenta a atividade do transporte escolar. E agora nos disponibiliza essa tecnologia. Nossa equipe também está de parabéns, pois trabalha com responsabilidade e foco em resolver os problemas de nossa cidade. No transporte escolar não é diferente. Estamos fazendo a diferença” disse Araújo.

A AROM está atuando na capacitação das equipes de todos os municípios. Já foram mais de 2 mil técnicos capacitados em 38 prefeituras que estão utilizando a plataforma de gerenciamento do Transporte Escolar que atende as recomendações do Tribunal de Contas e requisitos da Lei nº 4.426. Com esta ação da AROM, Rondônia caminha para ser o primeiro estado do Brasil a ter 100% de toda atividade do Transporte Escolar gerenciado por meio de uma plataforma informatizada. Nas capacitações, além das funcionalidades do sistema, a equipe repassa informações importante aos profissionais, quanto ao trato com os alunos, responsabilidades e dever. “ Nosso objetivo é extinguir de uma vez por todas a morosidade, burocracia e desinformação que vêm travando a prestação do transporte escolar. Rondônia será exemplo para o Brasil”, destaca o presidente da AROM e prefeito de Theobroma, Claudio Santos.

Assessoria AROM