Início » Últimas Notícias » Prefeita Helma busca informações sobre ponte do Jamari: Obras terão início após as chuvas, garante Diretor do DER

Prefeita Helma busca informações sobre ponte do Jamari: Obras terão início após as chuvas, garante Diretor do DER

A prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim, anunciou na manhã desta quarta-feira (4), após reunião no Departamento de Estradas e Rodagem (DER),  que a obra de construção da ponte sobre o Rio Jamari, na RO-459, já está com projeto de engenharia aprovado e que a ordem de serviço será assinada pelo DER, assim que cessarem as chuvas. A informação foi repassada pelo próprio Diretor do Órgão, Cel Erasmo Meireles e Sá, à gestora municipal que buscava mais uma vez urgência na solução deste impasse.

Durante a reunião com o Diretor Meireles, a prefeita Helma transmitiu os clamores da comunidade de Alto Paraíso, e ainda informou que tem sido frequente os movimentos especulando manifestações de bloqueio à BR-364, com o objetivo de chamar atenção do poder público. “A população está querendo fechar a BR-364, mas vim aqui, com o DER, buscar soluções. Entramos no entendimento de atuações ações necessárias para amenizar esse sofrimento da população de Alto Paraíso, que está literalmente ilhada pela falta de ponte. Ter esse trancamento da BR-364 não vai acelerar o processo de construção da ponte, tendo em vista que os tramites necessários já estão acontecendo. Com o projeto da ponte aprovado, agora temos o pontapé inicial para contratar a futura empresa que vai construir a ponte de 130 metros sobre o Rio Jamari” destacou.

A prefeita ainda solicitou do DER uma atenção especial na manutenção da Rodovia Estadual 457, também conhecida como Travessão B-40, que tem sido intensamente utilizado pós a queda da ponte, e principalmente pela instabilidade da prestação do atendimento da balsa implantada para a travessia do rio. Nesse sentido, o diretor Meireles enfatizou que devido ao inverno amazônico, com intensas chuvas em todo o Estado, a trafegabilidade fica prejudicada, “No entanto desde o dia 2 deste mês, já estamos com os maquinário e homens trabalhando no local para realizar uma manutenção paliativa”

Balsa

Na reunião desta quarta-feira, Helma Amorim também pediu ao gestor do DER uma atenção especial em relação balsa que realiza a travessia no rio. Recentemente ela foi interditada pela Marinha, mas a própria empresa que oferece o serviço garantiu resolução dos problemas apontados o mais rápido possível.

A balsa foi disponibilizada em agosto do ano passado, resultado de um acordo acompanhado pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM, atendendo solicitação da Prefeita Helma, para garantir o direito de ir e vir da população. À época, as medidas adotadas pela gestão do município, foram necessárias para que  DER e a Agero implantassem o serviço de balsa no local, permitindo o acesso a BR-364.

Com informações da assessoria de Alto Paraíso